Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “DOCES RELATOS”, DE WILLIAM DE OLIVEIRA LIMA, É PREMIADO NO  “14º CAWCINE – FESTIVAL NACIONAL DE AUDIOVISUAL,…

“DOCES RELATOS”, DE WILLIAM DE OLIVEIRA LIMA, É PREMIADO NO  “14º CAWCINE – FESTIVAL NACIONAL DE AUDIOVISUAL, ROTEIRO, ARTE E MÚSICA”

Publicado em:

Inspirado em programas como chef’s table, o documentário apresenta uma narrativa focada em depoimentos de personalidades da cidade e suas relações pessoais

O documentário “Doces Relatos”, de William de Oliveira Lima, foi premiado no “14° CawCine – Festival Nacional de Audiovisual, Roteiro, Arte e Música”, como o “Melhor Roteiro de Documentário”. O vídeo em questão estreou no mês de dezembro, no Canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube, e pode ser acessado no link (https://bit.ly/3rebu51). 

Inspirado em programas como chef’s table, o documentário apresenta uma narrativa focada em depoimentos de personalidades da cidade e suas relações pessoais com um doce caseiro, bem como a relação deste doce com a cidade de Tatuí. Com isso, o vídeo mostra que os doces caseiros estão presentes na mesa dos tatuianos, registrando o potencial histórico da “Terra dos Doces Caseiros”, um dos títulos que mais traz orgulho à cidade de Tatuí. 

As diversas fábricas e empresas do ramo de confeitaria, bem como as receitas dos doces mais tradicionais acompanham gerações, que se confundem com a história da própria cidade. No documentário, um registro histórico das relações dos munícipes com estas receitas dos doces é apresentando, contribuindo para a construção do patrimônio cultural gastronômico de Tatuí. 

Além da categoria “Melhor Roteiro de Documentário”, o qual foi premiado, William igualmente concorreu com o seu trabalho em outras categorias no “14° CawCine”: “Melhor Direção”, “Melhor Roteiro” e “Melhor Produção”. Também concorreu a outros títulos, como: categoria “Melhor Documentário” no 1º Curta Alagoinha 2021; categoria “Melhor Documentário em Curta Metragem”, no “Rofífe – 14° International Rotary Short Film Festival”, na Turquia; e “Seleção Oficial”, dos festivais internacionais de curta metragem “Lift-Off Global Network”, no Reino Unido, e “First-Time Filmmaker”, nos Estados Unidos. O documentário foi exibido em todos os eventos e ainda concorre em outros festivais nacionais e internacionais ao longo deste ano.  

“Doces Relatos” foi contemplado pelo Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENDIMENTO PRESENCIAL DA BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO” ESTÁ SUSPENSO TEMPORARIAMENTE PARA ADEQUAÇÃO DO ACERVO

Neste período, os serviços de renovação e devolução de livros continuarão funcionando por meio de e-mail e WhatsApp. Também é possível acessar o acervo digital da Biblioteca pelo Programa Biblioteca Livre – Biblivre.

NOTAS DE VIOLA E CHEIRINHO DE CAFÉ: GRUPO “ALMA CABOCLA” PROMOVE UMA MANHÃ COM SABOR DE INTERIOR NO CENTRO CULTURAL

O “Café, Viola & Companhia” é um espaço aberto à participação de artistas e admiradores da cultura popular, que podem levar seus instrumentos e somar ao repertório de expressões genuinamente brasileiras.

COMPLEXO CULTURAL DE TATUÍ RECEBE FEIRA DE TROCA DE LIVROS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DURANTE O FICA

A proposta é simples e envolvente: promover o intercâmbio de obras entre leitores de todas as idades, incentivando a circulação de livros e a descoberta de novas histórias.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.