3. Educação
  5. FEMAGUE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA QUATRO CURSOS TÉCNICOS QUE SERÃO REALIZADOS NA ESCOLA “DR.…

FEMAGUE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA QUATRO CURSOS TÉCNICOS QUE SERÃO REALIZADOS NA ESCOLA “DR. GUALTER NUNES”

Curso de Cuidados de Idosos terá duração de 15 meses, o que corresponde a uma carga horária de 920 horas; as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

A Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE), mantenedora da Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”, está com inscrições abertas para quatro cursos técnicos, que terão início em 7 de março. O interessado pode realizar sua inscrição para os cursos de Cuidados de Idosos, Segurança do Trabalho, Farmácia e Saúde Bucal até o dia 28 de fevereiro, no site www.femague.org.br.

O curso de Cuidados de Idosos terá duração de 15 meses, o que corresponde a uma carga horária de 920 horas (sendo 800 horas de teoria e 120 horas de estágio supervisionado obrigatório); as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Os alunos aprenderão noções para serem capazes de acompanhar o idoso em atividades de rotina; atender às necessidades de higiene pessoal, do ambiente e da preservação da saúde e da qualidade de vida; desenvolver atividades físicas que considerem os limites da capacidade funcional do idoso, evitando situações de riscos e garantindo sua segurança; entre tantas outras coisas. Para este curso, é necessário ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, pagar a taxa de matrícula de R$ 200,00 e a mensalidade de mesmo valor que, se for paga até o dia 20 de cada mês, tem um desconto de R$ 100,00.

No curso de Segurança do Trabalho, os alunos aprenderão técnicas para atuar na prevenção de acidentes, como elaborar, participar da elaboração e implementação de políticas de Saúde e Segurança do Trabalho; entre diversas outras coisas. A capacitação terá duração de 23 meses, ou seja, terá carga horária de 1.320 horas (sendo 1.200 horas de teoria e 120 horas de estágio supervisionado obrigatório); as aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 19h15 às 22h30.

Já na capacitação em Farmácia, que terá suas aulas também de segunda a quinta-feira, das 19h15 às 22h30, os alunos, dentre tantos conteúdos, aprenderão a dispensar medicamentos alopáticos, homeopáticos, cosméticos e correlatos em drogarias, farmácias, hospitais, distribuidoras e sistema público de saúde, considerando conceitos de farmacologia, assistência farmacêutica, controle de estoque e legislação específica, com habilidade no atendimento ao público e respeito aos princípios da ética e da qualidade. O curso tem carga horária de 1.320 horas (sendo 1.200 horas de teoria e 120 horas de estágio supervisionado obrigatório), o que corresponde a 23 meses de duração.

Por fim, no curso técnico em Saúde Bucal, que tem a mesma carga horária e data do curso anterior, serão ensinadas técnicas para execução de limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental, dos equipamentos odontológicos e do ambiente de trabalho; preparação do paciente para o atendimento; organização do consultório odontológico; entre outras funções.

Para estes três últimos cursos (Segurança do Trabalho, Farmácia e Saúde Bucal), também é necessário ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, pagar a taxa de matrícula de R$ 300,00 e a mensalidade de mesmo valor que, se for paga até o dia 20 de cada mês, tem um desconto de R$ 100,00.

Para a inscrição em qualquer um dos cursos é necessário apresentar a seguinte documentação: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); Carteira de Identidade (original e cópia); Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia); Título de Eleitor e Comprovante de Votação 2020; Comprovante de Endereço, podendo ser conta de telefone ou de energia elétrica (original e cópia); Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (original e cópia); Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração de que está cursando o mesmo (original e cópia); e Carteira de Vacina Atualizada.

Para mais informações, ou em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a FEMAGUE pelo site www.femague.org.br; pelo e-mail contato@femague.org.br; ou pelos telefones (15) 3251-4700 e (15) 3251-4899. A Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE) está situada na Rua Rui Barbosa, nº 601, bairro Valinho.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.