Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “UNA”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECERÁ, A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA, NO CENTRO CULTURAL…

EXPOSIÇÃO “UNA”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECERÁ, A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA, NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Publicado em:

Obras são autorais e foram criadas visando a catarse de sentimentos e expressões particulares da artista plástica Liliana Rosa dos Reis, bem como de suas vivências cotidianas nos mais diversos âmbitos.

O Centro Cultural de Tatuí será sede da exposição “Una”, de Liliana Rosa dos Reis, no período de 18 de janeiro a 20 de março, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos fins de semana e feriados das 19h às 21h. No local estarão expostos trabalhos com técnicas utilizadas em pinturas de óleo sobre tela, acrílico sobre papel, acrílico sobre tela e giz pastel oleoso sobre papel.

As obras são autorais e foram criadas visando a catarse de sentimentos e expressões particulares de Liliana, bem como de suas vivências cotidianas nos mais diversos âmbitos e ao longo de anos de sua vida. A exposição proporcionará afinidades com quem a observa, aproximando de fatos, de sensações ou de sentimentos que podem ser despertados.

O nome “Una” foi escolhido em virtude da pluralidade de significados dessa palavra, que pode ser verbo, adjetivo, nome, entre outros, que se conecta com a temática das obras, pois as mesmas possuem multidimensões. Os temas que mais podem ser observados nos trabalhos exploram a feminilidade, a natureza, a mitologia e as conexões com o outro e com o próprio “eu”.

O Espaço de Exposições do Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro, nos arredores da Praça da Santa.

Sobre a artista – Liliana Rosa dos Reis, nascida em Tatuí, tem 34 anos de idade, é servidora pública municipal, graduada em Psicologia e pós-graduanda em Arteterapia; ela também atua em projetos sociais, como o PROSA (Promovendo Saúde).

A arte é um elemento fundamental em sua vida, por isso realiza pinturas em tela desde seus 12 anos de idade. Nesse período, Liliana teve aulas com renomados artistas plásticos de Tatuí, como Carmelina Monteiro e Rafael Sangrador.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo