PREFEITURA DE TATUÍ ASSINA CONVÊNIO COM CIEE PARA TER ESTAGIÁRIOS DA APAE

Convênio Prefeitura, CIEE e APAE permitirá que alunos da instituição possam estagiar de forma remunerada no Poder Executivo, ajudando assim a inclusão de portadores de deficiência e síndromes no mercado de trabalho.

Algo inédito na região, como política pública de inclusão. A Prefeitura de Tatuí assinou neste início de semana com a APAE local e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) um termo de cooperação técnica. Isso vai permitir que alunos da APAE possam estagiar na Prefeitura de Tatuí, em diversos setores. 

O primeiro a estagiar neste modelo será o aluno Matheus Xavier de Lima, que esteve no Gabinete do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, acompanhado pelos seus pais Sandro e Luciana; representantes da APAE, Norberto de Souza e Ana Sallum; além do Rodnei Rocha (Diretor do Departamento da Pessoa com Deficiência.  

Matheus deve estagiar de 4 a 6 horas por dia (a opção é do estudante) e será remunerado (como os demais estagiários conveniados com o CIEE/Prefeitura de Tatuí). Segundo o chefe do Poder Executivo, Matheus irá prestar serviços no “Posso Ajudar?”, com supervisão, dentro do Paço Municipal. O prefeito ainda comentou que o objetivo é, dentro de alguns meses, ter cerca de 10 a 15 estagiários com vínculo com a APAE, cabendo a instituição indicá-los, seguindo critérios técnicos e baseado no termo de cooperação assinado. 

“Estou muito feliz de poder dar esta oportunidade para a inclusão desses alunos no mercado de trabalho. Dignidade, autoestima e inclusão acima de tudo dentro da nossa gestão. Espero que sirva de exemplo para outros órgãos públicos e, até particulares”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content