Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CRIANÇAS DE 8 A 11 ANOS COM COMORBIDADES COMEÇAM A SER VACINADAS NA QUARTA CONTRA…

CRIANÇAS DE 8 A 11 ANOS COM COMORBIDADES COMEÇAM A SER VACINADAS NA QUARTA CONTRA A COVID-19

Publicado em:

Prefeito Miguel esteve presente na chegada das primeiras vacinas da Pfizer para imunização de crianças de 8 a 11 anos, com comorbidades, contra a Covid-19.

A Prefeitura de Tatuí recebeu na segunda-feira, 17/01, pela manhã, 660 doses da vacina Pfizer, para a imunização de crianças com comorbidades, entre 8 e 11 anos. A lista de comorbidades definida pelo Ministério da Saúde é a seguinte: insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas; próteses e implantes cardíacos; talassemia; Síndrome de Down; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática e, HIV.

Para a imunização das crianças, é necessária a presença de um dos responsáveis pelo menor; documentos pessoais da criança e receita ou carta/atestado do médico. A vacinação contra a Covid-19 acontece das 8h às 16h, de segunda a sexta, no Ginásio do Nebam “Ayrton Senna” (rua Oracy Gomes, em frente ao Clube Onze de Agosto). “Contamos com a compreensão e a colaboração de todos. Neste momento temos 28 funcionários ligados ao setor da saúde afastados, em razão da Covid-19, incluindo enfermeiros e médicos. Então a organização nesta situação e o bom senso são necessários para que a vacinação ocorra da maneira mais tranquila possível. Lembrando que os cuidados ainda devem ser mantidos, de uso de máscara, lavar sempre as mãos e evitar aglomerações”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, que esteve na sede da Vigilância Epidemiológica, acompanhando o recebimento das novas doses.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo