3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – S.I.M., DA PREFEITURA DE TATUÍ, CERTIFICA MAIS UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Casa de Carnes Cruzeiro é certificada.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou, nesta quinta-feira (23/12), a certificação de mais um estabelecimento que comercializa produtos de origem animal, a Casa de Carnes Cruzeiro, fornecendo à ela o Selo do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.).

Na Casa da Agricultura local, os proprietários do açougue, Mário Teles e Mário Teles Júnior, receberam o certificado das mãos do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior; da diretora de Agricultura, Fabiana Grechi; e do diretor interino do S.I.M., Douglas Rosa.

O Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M. tira o produtor da clandestinidade, ampliando o mercado, uma vez que aumenta as oportunidades de comercialização dos produtos em conformidade com a legislação vigente. O Selo também garante ao consumidor a aquisição de produtos com qualidade comprovada, rastreada e fiscalizada, o que permite uma credibilidade e segurança maior no consumo de produtos de origem animal.

Este serviço foi criado em maio de 2019, por meio da Lei Municipal nº 5.352, e, desde então, vem sendo estruturado de modo que possa atender a todas as demandas necessárias para, futuramente, migrar para a comercialização estadual, através do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA, que permitirá, inclusive, a comercialização interestadual dos produtos.

Para tanto, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem oferecido aos produtores agropecuários, aos empresários, aos empreendedores do setor alimentício e aos microempreendedores de Tatuí orientações e visitas técnicas às propriedades (dentro das limitações impostas pela pandemia) a fim de instruir, para que mais produtos sejam certificados, criando fontes de renda e tirando-os da ilegalidade.

Para saber mais sobre a legislação do S.I.M. Tatuí/SP, basta enviar um e-mail para sim@tatui.sp.gov.br ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (15) 3305-4385, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.