Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CURSO SOBRE VINHOS ENSINARÁ TÉCNICAS E NOÇÕES; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

CURSO SOBRE VINHOS ENSINARÁ TÉCNICAS E NOÇÕES; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

Publicado em:

No curso, serão apresentadas noções de como degustar o vinho, quais são as principais uvas, regiões, técnicas de harmonização e uso apropriado de taças.

Os amantes de vinho têm a oportunidade de participar de um curso básico sobre a bebida, idealizado por Flávia Ferreira Machado. Na capacitação, que acontecerá no Espaço Cultural Jardim Babilônia, de 18 a 21 de janeiro, das 15h às 17h, serão apresentadas noções de como degustar o vinho, quais são as principais uvas, regiões, técnicas de harmonização e uso apropriado de taças. 

O Curso Básico de Vinhos ainda oferecerá todo o embasamento prático em técnicas de degustação e harmonização, com o objetivo de que todos tenham acesso ao conhecimento, a cultura e a arte dos vinhos, desmistificando o que seria “complicado e inatingível” para profissionais interessados em aprimorar suas técnicas. 

Segundo a proponente, o curso atende a pedidos dos participantes do “Treinamento de Excelência em Atendimento a Garçons”, oferecendo ensinamentos básicos para o conhecimento da enologia, em uma capacitação que totalizará oito horas de aulas. Este Projeto foi contemplado pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020 – Edital de Cultura 02/2021. 

Os interessados em participar devem se inscrever através do link https://linktr.ee/espacojardimbabilonia ou pelo whatsapp (15) 3324-2615. O Espaço Jardim Babilônia está situado na Rua Martiniano Azevedo, nº 140, Centro. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA LANÇA CANAL DE WHATSAPP PARA DENÚNCIAS DE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO

Todas as denúncias serão analisadas pela equipe da Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos, que tomará as medidas cabíveis para fiscalizar e punir os responsáveis.

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DE TATUÍ ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

Os interessados em compor o Conselho têm até o dia 1º de abril para enviar as informações necessárias por e-mail.

TATUÍ PARTICIPA DE EVENTO DO PROGRAMA “SP PRODUZ”, QUE FORTALECE AS CADEIAS PRODUTIVAS LOCAIS (CPLs)

Objetivo é estimular a economia local ao conectar empresas de um mesmo setor ou segmento para atuar de forma colaborativa sob uma governança comum.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.