Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PARÓQUIA E SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO INICIA COMEMORAÇÕES DOS SEUS 200 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

PARÓQUIA E SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO INICIA COMEMORAÇÕES DOS SEUS 200 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

Publicado em:

Missa teve a presença de autoridades locais.

Aconteceu na noite do domingo, 02/01, a Santa Missa de Abertura do Ano Jubilar da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e concelebrada pelo Reitor do Santuário, Padre Élcio Roberto de Góes. Estiveram também presentes, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, o secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e centenas de fiéis que lotaram o Santuário para acompanhar a celebração, que foi inclusive, transmitida por redes sociais.

A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição está celebrando em 2022, os seus 200 anos de organização. As comemorações têm como tema: “Com Maria, há 200 anos colaborando com o reino de Deus“. Durante a celebração religiosa, a leitura de um histórico da igreja foi realizada pelo seminarista Leonardo Costa de Camargo Barros. Um Selo Jubilar foi confeccionado (produção da publicitária Cláudia Zacarelli) e um Hino Jubilar também foi composto, de autoria de Vinícius Silveira (Comunidade Recado). Eles foram apresentados no último dia 8 de dezembro e durante a Santa Missa de Abertura do Ano Jubilar foram destacados. Segundo o Padre Élcio Roberto de Góes, as comemorações dos 200 anos se estenderão até o próximo dia 8 de dezembro, quando será celebrada a Missa Solene em honra a Imaculada Conceição, ilustre padroeira dos tatuianos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo