Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PARÓQUIA E SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO INICIA COMEMORAÇÕES DOS SEUS 200 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

PARÓQUIA E SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO INICIA COMEMORAÇÕES DOS SEUS 200 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

Publicado em:

Missa teve a presença de autoridades locais.

Aconteceu na noite do domingo, 02/01, a Santa Missa de Abertura do Ano Jubilar da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e concelebrada pelo Reitor do Santuário, Padre Élcio Roberto de Góes. Estiveram também presentes, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, o secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e centenas de fiéis que lotaram o Santuário para acompanhar a celebração, que foi inclusive, transmitida por redes sociais.

A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição está celebrando em 2022, os seus 200 anos de organização. As comemorações têm como tema: “Com Maria, há 200 anos colaborando com o reino de Deus“. Durante a celebração religiosa, a leitura de um histórico da igreja foi realizada pelo seminarista Leonardo Costa de Camargo Barros. Um Selo Jubilar foi confeccionado (produção da publicitária Cláudia Zacarelli) e um Hino Jubilar também foi composto, de autoria de Vinícius Silveira (Comunidade Recado). Eles foram apresentados no último dia 8 de dezembro e durante a Santa Missa de Abertura do Ano Jubilar foram destacados. Segundo o Padre Élcio Roberto de Góes, as comemorações dos 200 anos se estenderão até o próximo dia 8 de dezembro, quando será celebrada a Missa Solene em honra a Imaculada Conceição, ilustre padroeira dos tatuianos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo