3. Saúde
  5. PREFEITURA REABRE GRIPÁRIO; MAIS DE 20 MIL PESSOAS ESTÃO COM DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19…

PREFEITURA REABRE GRIPÁRIO; MAIS DE 20 MIL PESSOAS ESTÃO COM DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 ATRASADAS

Gripário tem serviço prestado que agrada a população pela agilidade e qualidade.

Nesta quarta-feira, 05/01, a Prefeitura de Tatuí irá reabrir o atendimento do Gripário, nas dependências da Santa Casa, com entrada em frente à Câmara Municipal. O Gripário funcionará das 7h às 18h, de segunda a segunda, para atender os pacientes com sintomas gripais, tanto os de Covid-19, como os de Influenza. O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior realizou uma visita ao local, para acompanhar a arrumação pela Secretaria de Saúde, na manhã desta terça-feira, 06/01.

A Vigilância Epidemiológica local tem alertado a população com relação à vacinação contra a Covid-19. Em Tatuí, 7.756 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Já 24.514 pessoas não compareceram para tomar a dose de reforço. A vacinação contra a Covid-19 acontece no Ginásio do Nebam (rua Oracy Gomes, em frente ao Clube XI de Agosto), das 8h às 16h, de segunda a sexta. Já com relação a Influenza, a vacinação acontece na UBS “Aniz Boneder”, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. São poucas doses disponíveis porque a Campanha de Imunização contra a Influenza terminou em setembro do ano passado.

“O momento requer a atenção de todos os cidadãos. Estamos trabalhando para ampliar os serviços, mas é necessário que a população mantenha alguns cuidados, como o uso de máscara e lavar as mãos, constantemente”, destacou a secretária de Saúde Olga Daniela Kramek.

Testagem – O serviço de testagem para Covid-19 será realizado no Gripário, assim como continuará ser realizado na UPA. O Posto de Testagem da Covid-19, ao lado da UBS “Aniz Boneder”, no Centro, funcionará até esta sexta-feira, 07/01, depois será desativado. O horário de atendimento é das 7h às 16h.

Histórico do Gripário – O Gripário Municipal funcionou de julho de 2020 a setembro de 2021 e tornou-se uma referência regional, pela agilidade e qualidade do seu atendimento. O encerramento das atividades aconteceu diante da queda dos casos, por conta da vacina. Em um primeiro momento, os serviços do Gripário foram prestados nas dependências da Santa Casa e, depois, no Pronto Socorro Municipal. O serviço foi organizado e realizado pela Secretaria de Saúde.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.