Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PLACA DO POEMA “PRAÇA DA MATRIZ”, DA POETISA CRISTINA SIQUEIRA, FOI INAUGURADA

PLACA DO POEMA “PRAÇA DA MATRIZ”, DA POETISA CRISTINA SIQUEIRA, FOI INAUGURADA

Publicado em:

Cristina Siqueira, com Cassiano Sinisgalli e Rogério Vianna, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A escritora e poetisa tatuiana Cristina Siqueira, lançou no último sábado (11/12), a sua placa/poema “Praça da Matriz”, parte integrante do Projeto “Escritos atrás do Pensamento”, com chancela do ProACLab, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.  

A manhã tatuiana na Praça da Matriz, misturou o artesanato, a música e a literatura, pois todos que por ali passaram, foram agraciados pela escritora com o seu poema, além de poderem registrar o momento com Cristina, que distribuía seus poemas autografados. 

O momento – que contou com a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli -, ainda foi agraciado com a presença do neto da escritora, Raí, de apenas 10 anos de idade, que declamou a todos o poema que ficará exposto na Praça da Matriz, tornando-se mais um cartão postal da cidade. 

Todos os que se fizeram presentes na Praça da Matriz, ainda puderam acompanhar a apresentação da Banda Musical “Prof. Dirceu Ortolani Stein”, de Capivari, que era a atração daquele sábado do Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Poema “Praça da Matriz” – Em grande parte das cidades do interior, tradicionalmente existe uma “Igreja Matriz”, todavia, segundo a escritora, “este poema canta a nossa Praça da Matriz; é um poema de pertencimento, do amor que temos escrito no chão de nossa terra. O coração da cidade pulsa na Praça da Matriz. Espera-se, com este poema, despertar o amor à nossa terra e o orgulho por sermos tatuianos e residirmos nesta Cidade Ternura”, diz Cristina. 

O poema raiz “Praça da Matriz” foi escrito no antigo “Café Canção”, que funcionava no local que foi residência do grande compositor e músico tatuiano, Bimbo Azevedo, e era o ponto dos “cults” tatuianos no início dos anos 2000. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo