Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PLACA DO POEMA “PRAÇA DA MATRIZ”, DA POETISA CRISTINA SIQUEIRA, FOI INAUGURADA

PLACA DO POEMA “PRAÇA DA MATRIZ”, DA POETISA CRISTINA SIQUEIRA, FOI INAUGURADA

Compartilhe esta notícia com as pessoas…

Cristina Siqueira, com Cassiano Sinisgalli e Rogério Vianna, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A escritora e poetisa tatuiana Cristina Siqueira, lançou no último sábado (11/12), a sua placa/poema “Praça da Matriz”, parte integrante do Projeto “Escritos atrás do Pensamento”, com chancela do ProACLab, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.  

A manhã tatuiana na Praça da Matriz, misturou o artesanato, a música e a literatura, pois todos que por ali passaram, foram agraciados pela escritora com o seu poema, além de poderem registrar o momento com Cristina, que distribuía seus poemas autografados. 

O momento – que contou com a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli -, ainda foi agraciado com a presença do neto da escritora, Raí, de apenas 10 anos de idade, que declamou a todos o poema que ficará exposto na Praça da Matriz, tornando-se mais um cartão postal da cidade. 

Todos os que se fizeram presentes na Praça da Matriz, ainda puderam acompanhar a apresentação da Banda Musical “Prof. Dirceu Ortolani Stein”, de Capivari, que era a atração daquele sábado do Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Poema “Praça da Matriz” – Em grande parte das cidades do interior, tradicionalmente existe uma “Igreja Matriz”, todavia, segundo a escritora, “este poema canta a nossa Praça da Matriz; é um poema de pertencimento, do amor que temos escrito no chão de nossa terra. O coração da cidade pulsa na Praça da Matriz. Espera-se, com este poema, despertar o amor à nossa terra e o orgulho por sermos tatuianos e residirmos nesta Cidade Ternura”, diz Cristina. 

O poema raiz “Praça da Matriz” foi escrito no antigo “Café Canção”, que funcionava no local que foi residência do grande compositor e músico tatuiano, Bimbo Azevedo, e era o ponto dos “cults” tatuianos no início dos anos 2000. 

Acompanhe

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo que a Prefeitura de Tatuí tem feito

Últimas Notícias
Notícias mais lidas...
Skip to content