Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BASQUETE DE TATUÍ É BICAMPEÃO DA SÉRIE A1 DO PAULISTA

BASQUETE DE TATUÍ É BICAMPEÃO DA SÉRIE A1 DO PAULISTA

Publicado em:

Basquete Tatuí sagra-se bicampeão do Campeonato Paulista de Basquete Masculino da Série A1.

Uma grande epopeia pôde ser vivida por todos aqueles que compareceram no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí, no último domingo (05/12), para prestigiar a grande final do Campeonato Paulista de Basquete da Série A1. Após uma partida emocionante contra a Liga Sorocabana de Basquete/PMS (LSB), o GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí sagrou-se bicampeão da competição estadual. 

O roteiro para que a decisão fosse emocionante já estava sendo escrito desde a última quinta-feira (02/12): com o revés na primeira partida, em Sorocaba, a equipe tatuiana precisava vencer os dois jogos definitivos dos play-offs do torneio para ser campeã; com o apoio da torcida e com grandes atuações dos atletas, isso foi possível. 

Tudo começou no sábado (04/12): era tudo ou nada. Ou o Basquete Tatuí vencia e forçava a realização do terceiro jogo, ou perdia e dava adeus a conquista do bicampeonato. Apesar da pressão pelo resultado, ao contrário do que se imagina, os tatuianos não aparentavam estar nervosos e venceram com certa tranquilidade os adversários, pelo placar de 65 a 48 (34 a 29 no primeiro tempo), com grande atuação dos jogadores Rafael Castellón (com 16 pontos, 4 rebotes e 4 bolas recuperadas) e Paulo Junior (com 13 pontos e 7 rebotes). 

O primeiro respiro foi dado, a vantagem da LSB se esvaiu e ambas as equipes precisavam de uma vitória simples no domingo (05/12) para levar o título para casa. Entretanto, Tatuí tinha a sua torcida, que se tornou o sexto jogador em quadra, empurrando os atletas rumo ao título. 

Mas era uma final e, como em qualquer esporte, finais são jogos em que muitas vezes o emocional dos atletas é mais importante do que a técnica, e manter o equilíbrio é fundamental em um jogo que certamente seria decidido em detalhes. E assim se deu. A equipe sorocabana dominou o primeiro tempo do confronto, vencendo por 29 a 23, todavia, Tatuí não se abateu com o resultado adverso e foi em busca da virada nos dois últimos quartos. Em mais um capítulo dessa jornada heroica, o GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí virou o placar e venceu por apenas dois pontos de diferença, 49 a 47, com muita emoção até o último segundo, em que uma bola de três pontos dos rivais bateu no aro e não entrou. 

Em questão de segundos, o grito de nervosismo se tornou um grito de emoção e comemoração, Tatuí se sagrava bicampeão da categoria de acesso do basquete paulista, com grande partida dos jogadores Cesomar Neto (com 11 pontos e 5 rebotes) e Felipe Taddei (com 10 pontos). 

Agora, o GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí aguarda os próximos desafios que essa temporada reserva para a equipe, sempre com a confiança e o apoio da torcida, que se provou ser parte integrante da equipe, empurrando os atletas para duas viradas seguidas nas fases finais do campeonato, determinantes para a conquista do título. 

Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí; Grupo BT; Pátio Vivaz; Empresa de Ônibus Rosa; Academia SportZone; One 7; Hospital do Dente; Climm; Pizza Prime; e Vidraçaria Paraíso. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo