Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” PARTICIPA DE REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DO TURISMO

MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” PARTICIPA DE REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DO TURISMO

Publicado em:

Na quinta-feira (02/12), a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” – representada por seu interlocutor regional e secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli -, participou de uma reunião on-line conduzida pela coordenadora geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura. 

Ela explicou a Portaria nº 41/2021, do Ministério do Turismo, que consolida e atualiza as normas sobre o “Programa de Regionalização do Turismo” (Mapa do Turismo Brasileiro), estabelecendo critérios e orientações para que os municípios possam participar de uma região turística, tais como: comprovar a existência de órgão ou entidade municipal responsável pela pasta de Turismo; comprovar a existência de dotação orçamentária destinada ao turismo; possuir, no mínimo, um prestador de serviços turísticos da cidade com cadastro obrigatório no Ministério do Turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo ativo; e aderir ao termo de compromisso disponibilizado pelo Ministério do Turismo. 

De acordo com a Pasta municipal, assim que o sistema do Ministério do Turismo estiver liberado, Tatuí terá seus dados atualizados. Por atender aos requisitos do Ministério, Tatuí faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro, estando inserida na Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, junto com Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo