Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” PARTICIPA DE REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DO TURISMO

MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” PARTICIPA DE REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DO TURISMO

Publicado em:

Na quinta-feira (02/12), a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” – representada por seu interlocutor regional e secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli -, participou de uma reunião on-line conduzida pela coordenadora geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura. 

Ela explicou a Portaria nº 41/2021, do Ministério do Turismo, que consolida e atualiza as normas sobre o “Programa de Regionalização do Turismo” (Mapa do Turismo Brasileiro), estabelecendo critérios e orientações para que os municípios possam participar de uma região turística, tais como: comprovar a existência de órgão ou entidade municipal responsável pela pasta de Turismo; comprovar a existência de dotação orçamentária destinada ao turismo; possuir, no mínimo, um prestador de serviços turísticos da cidade com cadastro obrigatório no Ministério do Turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo ativo; e aderir ao termo de compromisso disponibilizado pelo Ministério do Turismo. 

De acordo com a Pasta municipal, assim que o sistema do Ministério do Turismo estiver liberado, Tatuí terá seus dados atualizados. Por atender aos requisitos do Ministério, Tatuí faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro, estando inserida na Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, junto com Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo