Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESENVOLVE COM ESCOLAS PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À DENGUE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESENVOLVE COM ESCOLAS PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À DENGUE

Publicado em:

Fanfarra “Banda de Garrafa”, com os alunos da EMEF “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, foi uma das atrações.

No decorrer do ano letivo de 2021, todas as escolas da Rede Municipal de Educação de Tatuí, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos – EJA, desenvolveram projetos de conscientização e combate à Dengue com os alunos, os funcionários das unidades escolares e a comunidade. 

Diversas ações – entre elas palestras, blitzes educativas, teatros, paródias, maquetes, cartazes, poesia, música, dança, jogos de tabuleiro, cartilhas informativas e seminários -, foram realizadas com o intuito de tornar os alunos multiplicadores de informações. 

O Projeto “Senna em Ação”, sob a direção de Cristina Maciel e coordenação pedagógica de Aline Mesquita, também explorou o tema para os seus 90 alunos com atividades interdisciplinares em suas Oficinas. Nesta quinta-feira (25/11), eles encerraram as ações de combate à Dengue com um desfile da Fanfarra “Banda de Garrafa”, balizas e alunos dos 4º e 5º anos, nos arredores da escola.  

Os professores Elisa Sousa, Fabiane Miranda, Júlio Menezes, Bruna Santos, Luciana Tristão, Renata Macedo e Sérgio Ventura (Meio Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida, Arte, Jogos Dirigidos e Hora da Leitura) iniciaram o trabalho com pesquisa e exploração oral e escrita sobre o tema. Também foram realizadas ilustrações e fotos, criação de músicas, cartazes, pinturas, jogos de tabuleiro com o tema e confecção de máscaras.  

Na área artística, as professoras Rosemeire Moraes, Larissa Orsi e Cássia Carnielli (Arte, Dança e Música) criaram uma apresentação com os alunos para levar à comunidade as informações aprendidas, envolvendo teatro, dança, fanfarra e a composição de uma música no estilo Rap.  

No chamado “Dia D” do Projeto, nas dependências da escola, os alunos da EMEF “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol” puderam apreciar uma exposição dos trabalhos confeccionados, a peça teatral “Todos contra a Dengue” e a Fanfarra “Banda de Garrafa” com suas balizas. As apresentações se repetiram no dia 18/11, no teatro do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), para os alunos dos 7º e 9º anos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA SEMANA, DOIS MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO ATENDERÃO A 400 ANIMAIS JÁ INSCRITOS NA LISTA DE ESPERA PERMANENTE DA PREFEITURA

O primeiro Mutirão acontecerá na região Sul da cidade e o segundo Mutirão será para os tutores de animais da região Norte do município.

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo