Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. REVITALIZAÇÃO DE ÁREA ESCOLAR NA EMEF “FIRMO ANTÔNIO DE CAMARGO DEL FIOL” DÁ ORIGEM AO…

REVITALIZAÇÃO DE ÁREA ESCOLAR NA EMEF “FIRMO ANTÔNIO DE CAMARGO DEL FIOL” DÁ ORIGEM AO ESPAÇO “JARDIM DA LEITURA”

Publicado em:

Projeto de revitalização modificou um ambiente físico que já existia, transformando-o em um local de incentivo à prática da leitura, de forma agradável e prazerosa.

Um olhar diferenciado do professor Jorge Luiz Almeida sobre uma área da EMEF “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol” deu início ao projeto de revitalização “Jardim da Leitura”, que foi inaugurado nesta quarta-feira (17/11) na presença da secretária de Educação da Prefeitura de Tatuí, Elisângela Cecílio. 

O espaço busca transpor os limites das quatro paredes da sala de aula, com total segurança aos alunos. Importante lembrar que, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas a cada dia, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e formação dos alunos. 

O projeto de revitalização modificou um ambiente físico que já existia, transformando-o em um local de incentivo à prática da leitura, de forma agradável e prazerosa.  

O professor Jorge, responsável pela revitalização do espaço, contou que a diretora Gisele Quevedo e a coordenadora pedagógica Elenice Mota Couto aprovaram imediatamente a ideia de transformação do local e se colocaram à disposição para o que precisasse e solicitaram que ele envolvesse os outros professores dos 4º anos. “Então, convidei as professoras Aparecida de Fátima Gardenal, Barbara Fernanda Minhaco Gonçalves, Flávia Aparecida de Campos Andriani e Mônica Alves de Morais Gramasco, além da professora Inês Santos da Silva Almeida – minha esposa – e, juntos, nos horários de aulas de PEB-II, íamos até o espaço para pintar, limpar e fazer a jardinagem. Em seguida, escolhemos os desenhos, de um aluno de cada sala de 4º ano, que foram pintados nos muros do espaço”, comenta o professor Jorge. 

O professor ainda afirma que há outros locais na escola que podem ser alvo de diversas intervenções pedagógicas e que, em breve, novas ideias serão apresentadas para análise da equipe gestora da escola. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo