Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PRIMEIRAS TURMAS DE INGLÊS E INFORMÁTICA, DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, TIVERAM INÍCIO NESTA SEMANA

PRIMEIRAS TURMAS DE INGLÊS E INFORMÁTICA, DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, TIVERAM INÍCIO NESTA SEMANA

Publicado em:

Cassiano Sinisgalli, secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, esteve presente na abertura dos cursos.

O Programa “Qualifica Jovem”, realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT), em parceria com as Escolas First Idiomas e CNA Inglês Definitivo, deu início, nesta semana, as primeiras turmas dos cursos de Informática e Inglês. 

Os cursos visam qualificar a mão de obra do município, preparando e capacitando os jovens que estão em busca de seu primeiro emprego, levando em conta que o mercado de trabalho se apresenta cada vez mais competitivo e seletivo. Ao fim da capacitação, os participantes serão certificados. 

Nas duas escolas de idiomas há turmas compostas de 16 a 18 alunos cada uma, sendo que as aulas de Informática ocorrem as segundas-feiras, às 10h, e as quintas-feiras, às 16h; e as aulas de Inglês as segundas-feiras, às 14h30, e as quintas-feiras, às 16h. 

Novas turmas do “Qualifica Jovem” serão formadas durante o ano de 2022, sendo a primeira delas já no mês de janeiro, na escola CNA, em que 60 jovens – que se inscreveram no Programa, mas ainda não haviam sido chamados – serão contemplados com as vagas, nas quais serão distribuídos em diversas turmas, de 16 alunos cada uma. 

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Juventude, pelo telefone (15) 3259-2127. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo