Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PRIMEIRAS TURMAS DE INGLÊS E INFORMÁTICA, DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, TIVERAM INÍCIO NESTA SEMANA

PRIMEIRAS TURMAS DE INGLÊS E INFORMÁTICA, DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, TIVERAM INÍCIO NESTA SEMANA

Publicado em:

Cassiano Sinisgalli, secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, esteve presente na abertura dos cursos.

O Programa “Qualifica Jovem”, realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT), em parceria com as Escolas First Idiomas e CNA Inglês Definitivo, deu início, nesta semana, as primeiras turmas dos cursos de Informática e Inglês. 

Os cursos visam qualificar a mão de obra do município, preparando e capacitando os jovens que estão em busca de seu primeiro emprego, levando em conta que o mercado de trabalho se apresenta cada vez mais competitivo e seletivo. Ao fim da capacitação, os participantes serão certificados. 

Nas duas escolas de idiomas há turmas compostas de 16 a 18 alunos cada uma, sendo que as aulas de Informática ocorrem as segundas-feiras, às 10h, e as quintas-feiras, às 16h; e as aulas de Inglês as segundas-feiras, às 14h30, e as quintas-feiras, às 16h. 

Novas turmas do “Qualifica Jovem” serão formadas durante o ano de 2022, sendo a primeira delas já no mês de janeiro, na escola CNA, em que 60 jovens – que se inscreveram no Programa, mas ainda não haviam sido chamados – serão contemplados com as vagas, nas quais serão distribuídos em diversas turmas, de 16 alunos cada uma. 

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Juventude, pelo telefone (15) 3259-2127. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo