Notícias

PRIMEIRAS TURMAS DE INGLÊS E INFORMÁTICA, DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, TIVERAM INÍCIO NESTA SEMANA

Cassiano Sinisgalli, secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, esteve presente na abertura dos cursos.

O Programa “Qualifica Jovem”, realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT), em parceria com as Escolas First Idiomas e CNA Inglês Definitivo, deu início, nesta semana, as primeiras turmas dos cursos de Informática e Inglês. 

Os cursos visam qualificar a mão de obra do município, preparando e capacitando os jovens que estão em busca de seu primeiro emprego, levando em conta que o mercado de trabalho se apresenta cada vez mais competitivo e seletivo. Ao fim da capacitação, os participantes serão certificados. 

Nas duas escolas de idiomas há turmas compostas de 16 a 18 alunos cada uma, sendo que as aulas de Informática ocorrem as segundas-feiras, às 10h, e as quintas-feiras, às 16h; e as aulas de Inglês as segundas-feiras, às 14h30, e as quintas-feiras, às 16h. 

Novas turmas do “Qualifica Jovem” serão formadas durante o ano de 2022, sendo a primeira delas já no mês de janeiro, na escola CNA, em que 60 jovens – que se inscreveram no Programa, mas ainda não haviam sido chamados – serão contemplados com as vagas, nas quais serão distribuídos em diversas turmas, de 16 alunos cada uma. 

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Juventude, pelo telefone (15) 3259-2127. 

Compartilhe:

Skip to content