Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBERÁ DIA DE AUTÓGRAFOS DE LIVRO PRODUZIDO POR ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS”

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBERÁ DIA DE AUTÓGRAFOS DE LIVRO PRODUZIDO POR ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS”

Publicado em:

Interessados em participar do Dia de Autógrafos devem entrar em contato com a Biblioteca, que está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, receberá o Dia de Autógrafos do livro produzido por alunos da EMEF “Eugênio Santos”. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (29/11), às 9h, e no dia 2/12 (quinta-feira), às 13h30. 

A primeira sessão será conduzida pelos alunos do 4º ano B e a segunda sessão pelos alunos do 2º ano D; ambas as turmas são coordenadas pela professora Fabiana Aparecida Paes de Almeida Moraes, que teve a ideia de criar um livro de palavras ao ler, durante uma roda de leitura, a obra “100 Palavras – Um Dicionário Infantil”, de Vicente Luís Borges. 

Em uma conversa com os alunos, as crianças concordaram entre si que “não tinham capacidade para escrever um livro”, de acordo com as palavras da professora, que propôs então que cada um deles escrevesse uma definição sobre algumas palavras, por meio de textos e desenhos. Inicialmente, o Projeto tinha o intuito de criar nos alunos o hábito da leitura, todavia, suas produções foram tomando forma, “a cada letra, a cada desenho, a imaginação das crianças ia fluindo, como em um passe de mágicas”, diz Fabiana. Para o nome do livro a professora realizou uma votação com os alunos. “Acabou com um empate e cada um decidiu pelo nome que mais gostou: ‘Nosso Alfabeto’ e ‘Dicionário Infantil Ilustrado'”, conta Fabiana. 

A diretora da EMEF “Eugênio Santos”, Andréia Aparecida Soares, comenta que este tipo de trabalho com os alunos é uma forma de incentivo à leitura, mantida pela Unidade Escolar. “Eu prezo pela aprendizagem significativa. Os alunos sentem quando é significativo e jamais esquecem”, afirma a diretora, que recebeu total apoio do coordenador pedagógico da escola, Renato de Jesus Cavalheiro. 

Os interessados em participar do Dia de Autógrafos devem entrar em contato com a Biblioteca, que está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo