Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SEGUNDA EDIÇÃO DA “CAMINHADA DA FÉ” ACONTECERÁ NO DIA 5 DE DEZEMBRO, DENTRO DAS FESTIVIDADES…

SEGUNDA EDIÇÃO DA “CAMINHADA DA FÉ” ACONTECERÁ NO DIA 5 DE DEZEMBRO, DENTRO DAS FESTIVIDADES DA PADROEIRA DE TATUÍ

Publicado em:

Fiéis e participantes percorrem trecho de 20km, que é todo sinalizado.

A Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé” terá sua segunda edição no dia 5 de dezembro (domingo), com saída às 5h, em frente à Igreja Matriz de Tatuí. Como parte da programação da “Festa da Padroeira 2021”, o projeto foi elaborado pelo Santuário Nossa Senhora da Conceição e estruturado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana.  

A Caminhada, que em sua primeira edição reuniu mais de 240 pessoas, tem o objetivo de instituir uma rota turística e de peregrinação religiosa na cidade, promovendo assim, o turismo religioso, de lazer e esportivo, em que cada pessoa busca o seu objetivo pessoal, seja devocional, esportivo, lazer ou turístico.  

A organização recomenda que os participantes levem uma mochila pequena com uma garrafa de água; alimentos leves, que podem ser frutas, bolachas, pães, por exemplo; usem roupas e calçados confortáveis, bonés, chapéus e viseiras; além, é claro, do protetor solar.  

Para participar da Caminhada da Fé é obrigatório o preenchimento de um formulário de inscrição, que pode ser acessado no link https://bit.ly/3raojj8

Trajeto – O trajeto, que tem a distância de 20km e duração, aproximada, de 5 horas, entre a Praça da Matriz e o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, passará pela Travessa dos Pracinhas, descendo a Rua XV de Novembro até a rodoviária e seguindo pela Av. Firmo Vieira de Camargo até o Supermercado “São Roque”. Depois, subirá a Rua Francisco Pereira de Almeida, que passa em frente ao Asilo. O trajeto continuará pela Rua Sete de Setembro até a Rua Licínio Alves da Cruz, passando pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Da Rua Antônio Tricta Júnior, seguirá até a Rua Chiquinha Rodrigues, que dá acesso a “Ponte do Jardim Lírio”, terminando, assim, o percurso urbano da “Caminhada da Fé”. Já na Estrada Vicinal “Moisés Martins” (Estrada da Americana), o caminho segue até a Capela de São João do Bemfica, até a represa do Bairro Americana. De lá, os peregrinos percorrerão por estradas de terra até a entrada da estrada que liga Tatuí a Iperó, seguindo pelo Bairro dos Mirandas até o Santuário. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo