Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO NEVES” TEVE INÍCIO COM TRÊS APRESENTAÇÕES NO FIM DE SEMANA;…

FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO NEVES” TEVE INÍCIO COM TRÊS APRESENTAÇÕES NO FIM DE SEMANA; EVENTO SEGUIRÁ ATÉ SÁBADO

Publicado em:

Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” recebe recursos do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Organização Social “Amigos da Arte”, teve início no último sábado (20/11), no coreto da Praça da Matriz, após quase dois anos de hiato, em virtude da pandemia da Covid-19. 

Na manhã de sábado (20/11) se apresentou o Duo Mayara Rios e Reginaldo César, com um repertório baseado na Música Popular Brasileira (MPB). À noite, aconteceu a abertura oficial do evento, com a apresentação do grupo de choro “M Medeiros”, formado por Mario Medeiros, Francisco de Souza Bueno Pacheco, Dorival Roseiro e Luís Marcos Caldana. Eles embalaram os tatuianos com canções de Waldir Azevedo, Joaquim Callado, Jacob do Bandolim, Francisco Pacheco, Dorival Roseiro, João Dias Carrasqueira e Zequinha de Abreu; além de uma seleção de valsas, de canções de Adoniran Barbosa, de ritmos nordestinos e de sambas. No dia seguinte (21/11), a Dupla Aruan e Tigre levou ao palco grandes clássicos da música Sertaneja e de Tradição Raiz, com Luiz na sanfona; Guilherme na percussão e Jhon no contrabaixo. 

Todas as apresentações reuniram centenas de pessoas na Praça da Matriz e virtualmente no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/2Yuui6i) e no Facebook da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (https://bit.ly/3F1bcEk).  

O Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” recebe recursos do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, de fomento e difusão cultural, que une o Estado, as prefeituras e os segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas, com gestão e produção da Organização Social “Amigos da Arte”. 

Programação – Confira a programação completa do Festival Capital da Música:

O Festival segue durante toda esta semana, sempre às 20h, recebendo na segunda-feira (22/11), o grupo “João e Maria o Musical”. Na terça-feira (23/11), se apresentará a Banda “Revoltrio”. Na quarta-feira (24/11), o Trio “Bravo Electro” e Ângelo Varela se apresentarão. Já na quinta-feira (25/11), o Festival contará com a presença da Banda “Live by Night” e na sexta-feira (26/11), do grupo “Seresteiros Alados de Tatuí”.  

Por fim, encerrando o evento, no sábado (27/11), três apresentações serão realizadas: às 11h, com o “Duo Gama”, que terá como convidado Rodrigo Sacco; às 14h, com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí; e às 20h30, o encerramento oficial com a “Camerata Les Ensembles”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo