Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. NÚCLEO PAVANELLI REALIZARÁ MAIS DUAS APRESENTAÇÕES DO ESPETÁCULO “DIA DE BENEDITO”, NO CANAL DO MUSEU…

NÚCLEO PAVANELLI REALIZARÁ MAIS DUAS APRESENTAÇÕES DO ESPETÁCULO “DIA DE BENEDITO”, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

Publicado em:

“Dia de Benedito” tem coordenação de pesquisa, dramaturgia e texto final de Calixto de Inhamuns e adaptação para vídeo do Núcleo Pavanelli.

O espetáculo virtual “Dia de Benedito”, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, terá mais duas apresentações no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/2Yuui6i): nos dias 28 e 29/11 (domingo e segunda-feira, respectivamente), às 20h. A atração, aprovada no Proac Lab 2020/36, tem classificação indicativa de 14 anos de idade.  

A festa de São Benedito, apresentada no espetáculo, é interrompida por um homem que, ao perder o filho e a esposa, ameaça se jogar do viaduto. Entre os personagens está Lúcifer, que lhe oferece no inferno uma vida melhor e mais sossegada do que a que ele vive; a filha do homem intervém e pede que seu pai escolha a vida. Lúcifer propõe passar em revista a história da família ao público e que ao fim o pai decida a melhor opção: o inferno ou sua vida atual. 

O que Lúcifer não esperava é que a história de cada membro da família, contada por brincantes por meio de cantos e danças da cultura popular paulista, trouxessem, na sua própria dor, a consciência da vida e da importância de construir seus próprios caminhos pelos não caminhos.  

“Dia de Benedito” tem coordenação de pesquisa, dramaturgia e texto final de Calixto de Inhamuns; adaptação para vídeo do Núcleo Pavanelli; núcleo de atuação de Adriana Afonso Oliveira, Lucas Branco, Luís Bastos, Heitor Moizes Salesse, Mizael Alves, Marcos Pavanelli e Simone Brites Pavanelli; direção de Marcos Pavanelli; dramaturgia e assistência de direção de Simone Brites Pavanelli; direção musical de Luís Bastos; projeto gráfico/diagramação de Maurício Santana; edição de vídeo de Leandro Lammo; e agradecimentos a Alester Macleuz Marcondes, Meriele Paulino de Moraes (Pepê) e Marcos Brites Pavanelli. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (19/4), NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O evento celebra não apenas a música, mas também a cultura e a história de Tatuí, oferecendo uma oportunidade única de uma noite de serenatas e emoções.

SACOLA COM MAIS DE MIL PORÇÕES DE DIVERSOS TIPOS DE ENTORPECENTES É APREENDIDA PELA GCM

Foram apreendidas 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo