Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. NÚCLEO PAVANELLI REALIZARÁ MAIS DUAS APRESENTAÇÕES DO ESPETÁCULO “DIA DE BENEDITO”, NO CANAL DO MUSEU…

NÚCLEO PAVANELLI REALIZARÁ MAIS DUAS APRESENTAÇÕES DO ESPETÁCULO “DIA DE BENEDITO”, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

Publicado em:

“Dia de Benedito” tem coordenação de pesquisa, dramaturgia e texto final de Calixto de Inhamuns e adaptação para vídeo do Núcleo Pavanelli.

O espetáculo virtual “Dia de Benedito”, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, terá mais duas apresentações no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/2Yuui6i): nos dias 28 e 29/11 (domingo e segunda-feira, respectivamente), às 20h. A atração, aprovada no Proac Lab 2020/36, tem classificação indicativa de 14 anos de idade.  

A festa de São Benedito, apresentada no espetáculo, é interrompida por um homem que, ao perder o filho e a esposa, ameaça se jogar do viaduto. Entre os personagens está Lúcifer, que lhe oferece no inferno uma vida melhor e mais sossegada do que a que ele vive; a filha do homem intervém e pede que seu pai escolha a vida. Lúcifer propõe passar em revista a história da família ao público e que ao fim o pai decida a melhor opção: o inferno ou sua vida atual. 

O que Lúcifer não esperava é que a história de cada membro da família, contada por brincantes por meio de cantos e danças da cultura popular paulista, trouxessem, na sua própria dor, a consciência da vida e da importância de construir seus próprios caminhos pelos não caminhos.  

“Dia de Benedito” tem coordenação de pesquisa, dramaturgia e texto final de Calixto de Inhamuns; adaptação para vídeo do Núcleo Pavanelli; núcleo de atuação de Adriana Afonso Oliveira, Lucas Branco, Luís Bastos, Heitor Moizes Salesse, Mizael Alves, Marcos Pavanelli e Simone Brites Pavanelli; direção de Marcos Pavanelli; dramaturgia e assistência de direção de Simone Brites Pavanelli; direção musical de Luís Bastos; projeto gráfico/diagramação de Maurício Santana; edição de vídeo de Leandro Lammo; e agradecimentos a Alester Macleuz Marcondes, Meriele Paulino de Moraes (Pepê) e Marcos Brites Pavanelli. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo