Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ NÃO INVESTIRÁ RECURSOS PÚBLICOS EM EVENTOS DO CARNAVAL 2022

PREFEITURA DE TATUÍ NÃO INVESTIRÁ RECURSOS PÚBLICOS EM EVENTOS DO CARNAVAL 2022

Publicado em:

Prefeito Professor Miguel quer priorizar outras áreas, principalmente, a saúde pública.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior anunciou, na quarta-feira (17/11), que após uma reunião com os secretários municipal Eduardo Amadei (Fazenda e Finanças) e Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), decidiu pela não aplicação de recursos públicos em eventos do Carnaval 2022. Segundo o prefeito, a prioridade será investir esses recursos em mutirões de saúde que estão sendo programados e projetos de segurança pública, ações que estão sendo organizados pelas respectivas secretarias municipais. A Prefeitura de Tatuí, por outro lado, não irá se opor aos eventos particulares, realizados por associações, blocos e clubes. 

“Estamos ainda em período de pandemia da Covid-19 e a prioridade neste momento é buscarmos recursos para diminuir as filas de algumas consultas e exames, na área da saúde. A Covid-19 atrasou muita coisa. A solução para as filas de consultas e exames são os mutirões, que já estamos agendando para as primeiras semanas de 2022, com base nas demandas reprimidas. Isso tem um custo alto, por isso temos que definir onde investir os recursos. Além disso temos alguns projetos na segurança pública, que são essenciais no planejamento que temos neste momento para Tatuí”, destacou o chefe do Poder Executivo.  

Primeira parcela do 13º salário – A primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais foi paga pela Prefeitura de Tatuí, de forma antecipada, no último dia 11 de novembro. Segundo informou a Secretaria de Fazenda e Finanças, o valor soma aproximadamente R$ 3,3 milhões. “É um dinheiro que vai movimentar o comércio e o setor de prestação de serviços. Nos organizamos para poder antecipar o pagamento, dando mais tranquilidade para muitas famílias”, destacou o prefeito Professor Miguel.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo