Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. HALLOWEEN, DO GRUPO “FORRÓ DO BÃO”, LEVA MÚSICA, DANÇA E CULTURA PARA INTERNAUTAS NO YOUTUBE…

HALLOWEEN, DO GRUPO “FORRÓ DO BÃO”, LEVA MÚSICA, DANÇA E CULTURA PARA INTERNAUTAS NO YOUTUBE DO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

Espetáculo foi criado pelo diretor Luís Fernando da Silva Pinto, com produção coreográfica de Aline Ferreira e direção fotográfica de Thiago Oliveira.

O canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no Youtube, exibiu, no último domingo (31/10), uma “invasão” de personagens do imaginário popular, de suspense e de terror em suas dependências, promovida pelo Grupo “Forró do Bão”, em comemoração ao Dia das Bruxas. 

De acordo com o Grupo, o “Halloween no Museu” é um trabalho coreográfico que une a cultura de países diferentes, com o lado sombrio do Halloween e algumas movimentações das danças populares brasileiras, entre elas o Xaxado, o Coco, o Frevo e o Cavalo Marinho. 

O espetáculo, criado pelo diretor Luís Fernando da Silva Pinto, com produção coreográfica de Aline Ferreira e direção fotográfica de Thiago Oliveira, tem em seu elenco os dançarinos: Adriana Correa Camargo (a caveira mexicana), Aline Ferreira (a noiva fantasma), Daiana Gregório (a vampira), Débora Nascimento (a bruxa verde), Raquel Meneghel (a bruxa), Valentina Ferreira (a Alerquina), Douglas Bertolaccini Eid (o palhaço), Luís Fernando da Silva Pinto (o Jason), Paulo Athanazio (o vampiro e caveira) e Paulo Oliveira (o It, a Coisa). 

A produção do grupo “Forró do Bão” está disponível no canal do Museu no Youtube e pode ser acessado no link https://bit.ly/3nRjTdH.  

Halloween – É uma cultura que surgiu com os celtas, na Irlanda, para afastar os mortos, porém, com a colonização das Américas, o Halloween foi incluído a cultura local. Nos Estados Unidos, principal reduto da festa, a data tem uma tradição muito forte, celebrada por adultos e crianças. No Brasil, anualmente, o famoso “Dia das Bruxas” vem ganhando mais adeptos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo