Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. POEMA “PRAÇA DA MATRIZ”, DA TATUIANA CRISTINA SIQUEIRA, ESTREARÁ NA PRÓXIMA SEMANA NO CANAL DO…

POEMA “PRAÇA DA MATRIZ”, DA TATUIANA CRISTINA SIQUEIRA, ESTREARÁ NA PRÓXIMA SEMANA NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

Publicado em:

Autora de 5 livros publicados, Cristina Siqueira é membro correspondente da Academia Sorocabana de Letras.

A poetisa e escritora tatuiana Cristina Siqueira estreará, na próxima segunda-feira (1º/11), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3mfJ8qe), o seu poema “Praça da Matriz”, parte integrante do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura de Tatuí. 

O poema “raiz” tem o objetivo de despertar nas pessoas as palavras que tocam o coração. Cristina escreveu a poesia no extinto “Café Canção”, situado na Praça da Matriz, na antiga residência do compositor e músico tatuiano Bimbo Azevedo que, no início dos anos 2000, era ponto de encontro do “cults” da cidade. 

Em grande parte das cidades do interior, tradicionalmente existe uma “Igreja Matriz”, todavia, segundo a escritora, “este poema canta a nossa Praça da Matriz; é um poema de pertencimento, do amor que temos escrito no chão de nossa terra. O coração da cidade pulsa na Praça da Matriz. Espera-se, com este poema, despertar o amor à nossa terra e o orgulho por sermos tatuianos e residirmos nesta Cidade Ternura”, diz Cristina. 

Sobre Cristina Siqueira – Escritora, poetisa, decoradora e educadora, Cristina tem o seu ateliê em Tatuí, cidade onde realizou o projeto “Livro de Rua” e o livro “Prisma”. Foi articulista do Jornal “O Progresso de Tatuí” e trabalhou durante 17 anos na área de Educação.

Dinamizou espaços culturais e ampliou o seu trabalho em viagens pelo Brasil e pelo exterior, com foco na poesia. Seu CD “Se houvesse amor à vida seria carícia” foi lançado em várias cidades da Europa, sendo seu cartão de visita em Coimbra, Lisboa, Barcelona, Paris e Florença.  

É curadora de várias intervenções poéticas e artísticas, promovendo saraus, exposições e recebendo em seu ateliê escritores, poetas e artistas. Em 2021, devido ao isolamento social, realizou um mês dedicado a poesia e um sarau, de forma virtual, que envolveu personalidades de Tatuí e do mundo.  

Autora de 5 livros publicados, entre eles “Papel”, “A Carne da Noz” e “Por Trás dos Muros”, e da performance teatral “Chama de Vida”, com o grupo “Novas Tendências”, Cristina é membro correspondente da Academia Sorocabana de Letras.  

Dedica-se, diariamente, a dinamizar as mídias sociais com trabalho literário e artístico, contando com leitores fiéis que a acompanham. Além disso, está em fase de finalização de um livro cujo cenário é Trancoso, localizado no sul da Bahia. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo