Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ” APRESENTARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE A HISTÓRIA DO CLUBE…

“1º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ” APRESENTARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE A HISTÓRIA DO CLUBE SÃO MARTINHO

Publicado em:

“Voz da Saudade – A história não contada do Clube São Martinho” é de Alan Feliciano de Souza, habilitado no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura de Tatuí.

Na quarta-feira (03/11), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), será lançado o documentário “Voz da Saudade – A história não contada do Clube São Martinho”, de Alan Feliciano de Souza, habilitado no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura. 

O documentário busca resgatar a memória dos trabalhadores da Fábrica São Martinho, que construíram o campo e o clube. Isto é feito com depoimentos de pessoas de diversas gerações, que fizeram parte da história da instituição, bem como do movimento futebolístico, histórico e cultural da cidade.  

Além disso, o “Voz da Saudade – A história não contada do Clube São Martinho” aproxima, de forma nostálgica, as gerações Boomer e Millennials, que encontraram entre si um ponto de interesse em comum: a representação sócio-política de ambas as gerações para o desenvolvimento histórico-cultural de Tatuí. 

Sobre Alan Feliciano – É assistente de produção e fotografia, editor, captador de áudio, comunicador e gaffer/logger do Coletivo Audiovisual “Vem Cá Me Ler”. É formado em Automação Industrial, pela FATEC de Tatuí. Produtor de conteúdo político, Alan atua em coletivo de militância social da causa negra. Estudante de Ciências Sociais, acredita na transformação social por meio da coletividade. 

Fez parte da equipe técnica do episódio 1 do Docudrama “Clara”. Na área de produção, atua como assistente de Produção e fotografia, edição, captação de áudio, comunicação e gaffer/logger, desde o planejamento, o atendimento e a organização de linha editorial, até o acompanhamento do lançamento digital de projetos e a comunicação integrada de produtos digitais. 

Em breve, será responsável pela pesquisa, produção geral, roteiro, gravações e veiculação/comunicação da equipe técnica das gravações do coletivo “Vem Cá Me Ler”, que trará temas, como: violência de gênero, LGBTQIA+, política e sociologia. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo