Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. FILME “PENDULAR” É A ATRAÇÃO DA SEMANA DO PROJETO “PONTOS MIS”, DO MUSEU DE IMAGEM…

FILME “PENDULAR” É A ATRAÇÃO DA SEMANA DO PROJETO “PONTOS MIS”, DO MUSEU DE IMAGEM E SOM DE SÃO PAULO

Publicado em:

“Pendular” trata da relação de um jovem casal que divide espaço em um grande galpão industrial abandonado para fazer suas criações.

O Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), apresenta de 14 a 16 de outubro, o filme “Pendular”, informa a Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”. Para assistir o longa, que tem classificação indicativa de 18 anos de idade, é necessário se inscrever, por meio do link https://forms.gle/kTvCGzQ9gpCKBfeq5

“Pendular” (dirigido por Julia Murat, Brasil/Argentina, 2017, 1h48), trata da relação de um jovem casal que divide espaço em um grande galpão industrial abandonado para fazer suas criações. Uma fita laranja colada ao chão, separa o espaço em duas partes iguais: à direita, um ateliê de escultura; à esquerda, um espaço de ensaio de dança. Neste ambiente que o filme acontece, em que arte, performance e intimidade se misturam e, personagens perdem aos poucos a capacidade de distinguir entre seus projetos artísticos, o passado de cada um e sua relação amorosa. 

Já o bate-papo, que tem classificação indicativa livre, acontecerá no sábado (16/10), às 18h, no Canal do MIS no Youtube (https://youtu.be/4D1esLYuZsE), sempre com acessibilidade em libras. Participará do encontro a atriz, diretora e preparadora de elenco, Vanise Carneiro, que é formada em Artes Cênicas pela UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), já realizou pesquisas sobre a atuação em cinema com bolsas do FUMPROARTE. Por sua atuação em cinema, recebeu diversos prêmios em festivais, como: Gramado, Brasília, Ceará e São Luís do Maranhão. Atualmente trabalha na produção do curta “Tudo o que cresce e voa”, que tem roteiro de sua autoria, recebendo o Prêmio “Rota/Cabíria”, de melhor protagonista feminina neste ano e na preparação de elenco do longa “Viola no Redemoinho”. 

O bate-papo será mediado por Giuliana Monteiro – roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo “Spike Lee” para desenvolvimento e da fundação San Francisco “Film Society”; também auxilia na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.