Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA RECUPERA A ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE E AS NASCENTES DO CÓRREGO DA PONTE PRETA,…

PREFEITURA RECUPERA A ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE E AS NASCENTES DO CÓRREGO DA PONTE PRETA, NO PARQUE DO MATÃO

Publicado em:

Foram retiradas cerca de 45 toneladas de entulho do Parque do Matão, no bairro Nova Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento Operacional de Áreas Verdes, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desde meados do mês de agosto, realiza uma operação de limpeza no bairro Nova Tatuí, na área que compreende o Parque do Matão, local este que tem recebido o descarte irregular de resíduos da construção civil e de lixo doméstico. 

No Parque, em aproximadamente 10 dias, 30 servidores municipais retiraram cerca de 45 toneladas de entulho, como restos de construção, garrafas, pneus, móveis, lixo domiciliar e outros inertes. Em seguida, teve início o processo de limpeza da nascente e de recuperação da área de mata ciliar do Córrego da Ponte Preta. 

No último sábado (18/09), aconteceu o plantio de 35 mudas de variadas espécies de árvores nativas, em ação que contou com a presença dos vereadores João Eder Alves Miguel e João Francisco de Lima Filho (João JJ), e do líder comunitário Dhones Ramos, representando a comunidade em geral. 

Para finalizar as ações no local, nesta terça-feira (21/09), Dia da Árvore, 25 crianças do Núcleo Municipal de Educação Ambiental (NUMEA) e da EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, em parceria com o Suco Prat’s, farão o lançamento de 50 bolas de semente, na Rua Dário Lisboa (esquina com a Rua Paulo Iazzetti). As bolas de semente são uma forma de semear plantas, desenvolvida pelo agricultor e microbiologista japonês Masanobu Fukuoka. A técnica consiste em lançar sementes selecionadas encapsuladas com argila ou barro, cuja função é proteger e proporcionar um ambiente adequado para a germinação das mesmas. A Prat’s Sementes, que serão lançadas pelas crianças em espaços de mata que precisam ser reflorestadas, são bolinhas feitas com argila, água, substrato e sementes. Depois, a própria chuva desmanchará a “bola semente” para iniciar a germinação, dando vida a uma nova árvore. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo