Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, CLUBES DE SERVIÇOS REALIZAM O PLANTIO DE 20 MUDAS…

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, CLUBES DE SERVIÇOS REALIZAM O PLANTIO DE 20 MUDAS DE ESPÉCIES NATIVAS EM TATUÍ

Publicado em:

Um dos plantios foi realizado na Praça Mário Cóscia com os rotarianos.

 Três clubes de serviços do município (Lions Clube de Tatuí, Rotary Club de Tatuí e Rotary Club Cidade Ternura), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, plantaram, neste sábado (18/09), 20 mudas de espécies nativas, em comemoração ao Dia da Árvore (21/09). 

Na Trilha do Leão, que é um espaço público às margens do Ribeirão do Manduca, o Lions Clube de Tatuí realizou o plantio de 5 ipês e de 1 mangueira. À frente dos trabalhos esteve a presidente do Clube, Isabel Olívia Cresciulo Pereira, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Marcelo Coelho. Também acompanharam as atividades o presidente da Divisão F1 do Distrito LC-2, Christian Pereira de Camargo, e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior. Foram plantadas, também, mais de 100 sementes de Crotalária, planta que auxilia no combate à Dengue. Os integrantes do Lions Clube de Tatuí ainda realizam a limpeza do espaço e recolheram litros de óleos usados, que serão destinados para fins de reciclagem. 

Já o Rotary Club de Tatuí e Rotary Club Cidade Ternura, acompanhados do diretor municipal de Meio Ambiente, José Maurício Del Fiol Neto, fizeram o plantio de 14 mudas de espécies florestais nativas variadas, incluindo árvores frutíferas, na Praça Mário Coscia, situada no Jardim Wanderley. A presidente do Rotary Club de Tatuí, Cima Ferriello, comentou que, além destas mudas, os integrantes do clube plantaram uma muda de “rainha-das-árvores” – uma espécie arbórea tropical, que se destaca por sua floração -, que ganharam da companheira Cristina Granato. O casal da governadoria do Distrito 4621, Ana Maria e Luiz Roberto Moreira Alvim, o Tuka, representando o Rotary Club Cidade Ternura, destacaram que “esta tarefa é de extrema importância para o meio ambiente e para a preservação de uma nascente ali existente”. Também participaram da ação integrantes da Casa da Amizade, do Rotaract, do Interact e do Rotakids. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo