3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ PARTICIPA, NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, DE COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

Cassiano Sinisgalli com William Nunes da Silva (Wil) e Pablo Ruiz.

Na quinta-feira (12/08), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Tatuí participou de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. Representando o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, esteve o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Juventude de Tatuí (COMJUTA), Willian Alexandre Nunes da Silva, e dos colaboradores do Departamento Municipal da Juventude, Lucas Poliseli e Pablo Ruiz.

Na cerimônia, o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia anunciaram ações que beneficiam os jovens de todo o Estado. Uma delas foi o lançamento de uma bolsa-auxílio de R$ 600,00 (4 parcelas mensais de R$ 150,00) para estudantes de Ensino Médio da Rede Pública estadual, de 14 a 24 anos de idade, matriculados no Novotec Expresso, que terá duração de quatro meses. O Programa oferece 37,8 mil vagas em 28 cursos de qualificação profissional em quatro áreas: Gestão, TI, Design e Meio Ambiente, com inscrições até este domingo (15/08) pelo site www.novotec.sp.gov.br

O governador também confirmou o Programa “Negócio Próprio”, que ofertará curso de Educação Empreendedora para 50 adolescentes da Fundação Casa na capital, no interior e no litoral paulista.

O Governo do Estado anunciou ainda a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Regional com a Startup Digital Innovation One, que oferecerá 25 mil bolsas para cursos virtuais autoinstrucionais nas áreas da inovação e tecnologia. Estes cursos serão voltados aos jovens interessados em iniciar a carreira no mercado de tecnologia e para aqueles que já atuam na área e gostariam de desenvolver habilidades mais avançadas.

As inscrições tiveram início dia 17, no link http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/trilhas-sp-tech.

NESTE SÁBADO (11/5), CONSERVATÓRIO DE TATUÍ APRESENTA SHOW DE NEI LOPES E FABIANA COZZA

Os artistas apresentarão o álbum “Urucungo”, lançado no final do ano passado.

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO CONCERTO DE MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Os protagonistas da noite de 16 de maio são os músicos Giancarlo Medeiros, saxofonista barítono, e Miriam Braga, pianista.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE TATUÍ CELEBRA O DIA DAS MÃES COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Além de manicure e cabeleireiro gratuitos, estarão à venda opções de presentes para o Dia das Mães, como sabonetes artesanais e aromatizadores de ambientes produzidos pelo FUSSTAT.