Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” RETORNA NESTE SÁBADO NA PRAÇA DA MATRIZ; EVENTO FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO…

“MÚSICA NA PRAÇA” RETORNA NESTE SÁBADO NA PRAÇA DA MATRIZ; EVENTO FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DO 195º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

Publicado em:

Trio Bravo Electro é composto por dois violinos (Eduardo Augusto e Rogers Bertinotti) e um violoncelo (Tiago Almeida)

O tradicional Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, retornará de forma presencial na Praça da Matriz, neste sábado (07/08), às 10h30, como parte da programação do 195º aniversário de Tatuí. A apresentação será do Trio Bravo Electro, marcando a retomada gradual das atividades presenciais do Setor Cultural no município, de acordo com os protocolos de segurança e saúde do Plano SP de combate à COVID-19. 

Com produção de Júlio César, o Trio Bravo Electro é composto por dois violinos (Eduardo Augusto e Rogers Bertinotti) e um violoncelo (Tiago Almeida). Eles unem elementos das músicas clássica e popular, executados por instrumentos orquestrais, a partir de uma base eletrônica. De forma instrumental, apresentam sucessos das músicas clássica, sertaneja, tango, jazz, rock, pop e MPB, com uma roupagem moderna e remixada. Atuando, desde 2018, em shows, eventos corporativos, lives e casamentos, o Trio Bravo Electro já se apresentou em diversas cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Sobre o projeto – O “Música na Praça” tem como intuito proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento da produção musical, valorizando ao máximo os grupos, bandas e artistas locais e da região, dando a eles oportunidades para difundirem seus trabalhos. Realizado todos os sábados na Praça da Matriz, o Projeto atrai centenas de pessoas para prestigiar as apresentações de diversas expressões musicais, que vão desde o estilo clássico até o popular.  

De acordo com registros históricos, o “Música na Praça” começou nos anos 90, aos domingos, na Praça da Matriz. Deixou de acontecer por alguns anos e foi retomado em 2002. No entanto, no ano de 2015 deixou de fazer parte das manhãs de sábado da Capital da Música. Mas, em 2017, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, resgatou esta tradição cultural do município. 

A temporada 2020, que teve início em 14 de março, precisou ser suspensa na semana seguinte em virtude da Pandemia da COVID-19, retornando, algum tempo depois, em forma de lives, o que continuou até o início deste ano. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo