3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA “79ª SEMANA PAULO SETÚBAL” ACONTECERÁ NESTA SEXTA, NO CENTRO CULTURAL DE…

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA “79ª SEMANA PAULO SETÚBAL” ACONTECERÁ NESTA SEXTA, NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

O Centro Cultural de Tatuí receberá, nesta sexta-feira (06/08), às 20h, a cerimônia de premiação da “79ª Semana Paulo Setúbal”, organizada pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”. A noite será repleta de atividades, incluindo uma homenagem a Cimira Camerón e as premiações do “19º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, de abrangência municipal, e do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

A cerimônia terá início com uma homenagem a Cimira Figueiredo de Andrade Camerón, que foi uma grande incentivadora da arte e da cultura tatuiana, participando como jurada do Concurso Paulo Setúbal desde 2002. Ela foi homenageada em 2018 pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”, devido a sua luta para manter viva a memória do escritor tatuiano. Cimira faleceu em 30 de janeiro de 2020. Esta homenagem contará, também, com depoimentos de Jorge Rizek e Deise Juliana Voigt.

Logo em seguida, será realizado o lançamento do “Tabloide 2020 – Parte 1”, que é um encarte jornalístico que compõe a edição de aniversário de Tatuí no jornal “O Progresso de Tatuí”. O Tabloide mostrará os premiados do “18º Prêmio Literário Paulo Setúbal”, de abrangência nacional, que foram apresentados em cerimônia on-line no mês de fevereiro de 2021, devido ao recorde de inscrições realizadas no ano passado. Este momento contará, também, com a apresentação on-line do Grupo de Choro e da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Na cerimônia de premiação da “79ª Semana Paulo Setúbal”, também serão anunciados os vencedores do “19º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, de abrangência municipal, que teve como tema “Alma Cabocla” (1920-2020), escolhido em homenagem ao centenário de publicação do livro de Paulo Setúbal, de 1920. Foram 22 unidades escolares, públicas e privadas, que tiveram alunos inscritos no certame, totalizando 124 trabalhos, dos quais 105 se enquadram na categoria “Artes Visuais”, para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; e 19 trabalhos na categoria “Literatura”, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os premiados do Concurso, além da premiação em dinheiro, receberão uma medalha do centenário de publicação do livro “Alma Cabocla”.

Na sequência, os 33 projetos contemplados no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, que ocorre de agosto a dezembro deste ano, receberão as condecorações e o prêmio de R$ 1.200,00 cada um.

Esta cerimônia será restrita para convidados, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pelo Plano SP de combate à COVID-19. O público em geral pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ).

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).