3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. AGENDA REGIONAL DE FOMENTO AO TURISMO É TEMA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO…

AGENDA REGIONAL DE FOMENTO AO TURISMO É TEMA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA

Reunião foi pautada no levantamento de atrativos turísticos que compõem a microrregião, além da importância da criação e da estruturação de roteiros turísticos locais e regionais pós-pandemia da COVID-19.

Na última quinta-feira (22/07) aconteceu mais uma reunião on-line do Fórum Permanente da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista, com o intuito de discutir a agenda regional de fomento ao turismo. Esta microrregião é formada atualmente por 10 municípios: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

O assunto da reunião foi pautado no levantamento de atrativos turísticos que compõem a microrregião, além da importância da criação e da estruturação de roteiros turísticos locais e regionais pós-pandemia da COVID-19.

O fortalecimento turístico regional com a necessidade da formatação de produtos turísticos que promovam turisticamente as 10 cidades foi explanado durante a reunião pelo diretor de Modais de Transportes da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Luís Antônio Sobrinho, e pelo interlocutor regional da Microrregião e secretário de Turismo da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli.

Também participaram do encontro on-line do Fórum Permanente da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista os representantes das cidades: Fúlvio Antônio Scarme, vice-interlocutor da Microrregião e secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista; Camila de Fátima Antunes Vasconcellos, secretária da Microrregião e servidora da Prefeitura de Cesário Lange; Daniel Moura, secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Jumirim; Maiara Francine da Silva, diretora de Turismo da Prefeitura de Boituva; Saleti Barreto de Abreu, diretora de Cultura e Turismo de Porangaba; Billy Comin Calligaris, servidor da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer de Cerquilho; Rafael de Souza Martins, servidor da Prefeitura de Torre de Pedra; Milene Moreira, consultora de Turismo da Prefeitura de Torre de Pedra; e Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho, turismólogos da Prefeitura de Tatuí.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.