Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “RETRATOS MUSICAIS”, DE LAIO DE ALMEIDA, ABRIRÁ, NESTE DOMINGO, A “79ª SEMANA PAULO SETÚBAL”

EXPOSIÇÃO “RETRATOS MUSICAIS”, DE LAIO DE ALMEIDA, ABRIRÁ, NESTE DOMINGO, A “79ª SEMANA PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

Exposição ficará disponível para visitação pública gratuita até o dia 3 de outubro, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

A tradicional “79ª Semana Paulo Setúbal”, realizada pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, e que marca a abertura das festividades do 195º aniversário do município, terá início neste domingo (01/08), às 10h, com a exposição fotográfica “Retratos Musicais”, de Laio de Almeida.

A abertura, que terá transmissão ao vivo pelo Youtube do Museu Histórico Paulo Setúbal (https://bit.ly/2PxMmUQ), contará com a participação virtual da “Jazz Combo”, do Conservatório de Tatuí.

“Retratos Musicais” recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657 de 16 de julho de 2020, e mostrará retratos de estudantes de música do Conservatório de Tatuí e de músicos tatuianos com instrumentos em espaços públicos, que são Patrimônios Culturais da cidade. A intenção da mostra é fortalecer o cenário musical e valorizar espaços turísticos do município.

A exposição ficará disponível para visitação pública gratuita até o dia 3 de outubro, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, devendo respeitar os protocolos de segurança e saúde do Plano SP, de combate à Covid-19.

Sobre Laio de Almeida – Laio de Almeida é tecnólogo em Fotografia pela FCAD – Faculdade de Comunicação, Artes e Design do CEUNSP, em Salto. Participou da exposição “Cores”, realizada em Salto, focada nas cores primárias, tendo como pano de fundo lugares abandonados. Fez parte da exposição fotográfica “Olhares”, retratando o olhar feminino. Além disso, realizou exposições nas cidades de Tatuí e Boituva. Laio dedica a fotografia cênica de trabalhos de artes de palco e, em suas redes sociais, publica trabalhos de pesquisas sobre a diversidade do corpo em paisagens urbanas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo