TATUÍ OFICIALIZA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARALÍMPICA COM ENTREGA DE CONVÊNIO EM SOROCABA

Programa capacitará os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de ampliar a inclusão dos estudantes com deficiência na prática de atividades esportivas.

O vice-prefeito de Tatuí e secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, esteve em Sorocaba, nesta terça-feira (13/07), para entregar o convênio de participação do município no Programa de Educação Paralímpica, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP).

O Programa capacitará os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de ampliar a inclusão dos estudantes com deficiência na prática de atividades esportivas. “Quero ressaltar a importância deste Programa para Tatuí, que estará capacitando nossos professores de Educação Física para que eles possam estar preparados para atender todas as crianças e jovens com deficiência, tornando nosso ensino inclusivo em todas as áreas de formação”, disse Miguel.

Estiveram presentes na cerimônia, além do vice-prefeito de Tatuí, o vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins; o vice-prefeito de Araçoiaba da Serra, Adilson Domingues; o secretário de Esportes de Salto de Pirapora, Doni Júnior; e o coordenador do Programa “Educação Paralímpica”, David Farias Costa.

A parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Comitê foi iniciada no dia 24 de junho deste ano, pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, em uma solenidade na cidade de Itapetininga, que reuniu 25 municípios da região, além do presidente do CPB, Mizael Conrado de Oliveira. Agora, resta ao Comitê assinar o documento para oficializar a parceria, para enfim, a capacitação ter início em Tatuí.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content