Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BASQUETE DE TATUÍ ESTREIA EM JUNHO NA COPA SÃO PAULO ADULTO; EQUIPE ENFRENTARÁ ADVERSÁRIOS DA…

BASQUETE DE TATUÍ ESTREIA EM JUNHO NA COPA SÃO PAULO ADULTO; EQUIPE ENFRENTARÁ ADVERSÁRIOS DA ELITE DO BASQUETE NACIONAL

Publicado em:

Na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único.

A temporada 2021 para o Basquete Masculino de Tatuí terá início no dia 6 de junho, na Copa São Paulo Adulto, conforme anúncio da Federação Paulista de Basquete (FPB). No ano passado, a equipe foi vice-campeã no torneio, que teve sua fase final realizada em Sorocaba. 

Além da equipe AABT/Tatuí, também compõem o torneio a LSB/B2B, FR/Semel Pindamonhangaba, Assis Basket, Corinthians e Paulistano. Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno único; as quatro primeiras colocadas se classificam para o “Final Four”, que define o campeão da Copa São Paulo Adulto deste ano. 

A equipe tatuiana estreará jogando em casa, contra Pindamonhangaba, no dia 06/06 às 11h, no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite”, da Prefeitura de Tatuí. 

O torneio é um grande desafio para o Basquete de Tatuí, pois enfrentará equipes que figuram, atualmente, na elite do basquete nacional, como o Corinthians (6º colocado na última edição do NBB) e o Paulistano (eliminado pelo Flamengo na semifinal do NBB no último dia 15/05); além das equipes de Sorocaba e de Assis, que já estiveram na competição nacional em anos anteriores. 

O treinador da tatuiana, Júlio Malfi, demonstra alegria e ansiedade pelos confrontos que virão pela frente. “Não tem como o grupo não ficar ansioso, na região será a primeira vez que grandes equipes, com tradição no basquetebol, estarão jogando em nossa cidade. É uma alegria muito grande poder receber as melhores equipes e fazer a população ter contato com a nata do basquete paulista”, diz o técnico. 

Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí, Empresa de Ônibus Rosa, Academia Sport Zone, One 7, Distribuidor Centerfruta Hortifrúti e Doutor Barbeiro. 

Campeonato Paulista – O torneio mais importante que Tatuí deve disputar nesta temporada, é a elite do Campeonato Paulista, que será realizado no segundo semestre. A equipe conquistou a vaga em 2020, ao se sagrar campeã do Campeonato Paulista Masculino da Primeira Divisão, vencendo o Assis Basket – que também disputará a Copa São Paulo deste ano.

Mas, de acordo com o técnico Júlio Malfi, infelizmente a participação ainda não é confirmada em virtude da falta de patrocinadores. “Ainda não temos a certeza de participar do torneio, porque faltam cotas de patrocínio a serem preenchidas, para que possamos cumprir com dignidade os compromissos que essa competição exige. Mas tenho muita fé e esperança que conseguiremos, pois seria o ápice dos esforços em prol da modalidade em nossa região”, salienta. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo