3. Saúde
  5. PREFEITURA INAUGURA NOVO CAPS NO BAIRRO VALINHO, EXCLUSIVO PARA PACIENTES PSIQUIÁTRICOS

Novo CAPS funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, prioritariamente para pessoas com sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais.

Na segunda-feira (22/03), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), exclusivo para pacientes psiquiátricos.

Situado na Avenida Zillah de Aquino, nº 1.310, no bairro Valinho, o novo CAPS funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, prioritariamente para pessoas com sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais, inclusive as que eram atendidas no extinto Ambulatório de Saúde Mental, que funcionava no Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM).

O CAPS que já existia na Avenida Virgílio Montezzo Filho, nº 201, bairro Nova Tatuí, continuará com suas atividades, mas será CAPS AD (Álcool e Drogas), com atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua.

As duas unidades do CAPS em Tatuí tem o objetivo de substituir as internações tradicionais por um modelo que favorece o exercício da cidadania, da autonomia e da inclusão social dos usuários e de seus familiares. Elas oferecem atendimentos médico-psiquiátricos, psicológicos (individualmente ou em grupo), assistência farmacêutica (no CAPS AD), oficinas de artesanato, terapias ocupacionais, além de atividades físicas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (15) 3205-1135 (Novo CAPS-II) e (15) 3251-4370 (CAPS AD – Álcool e Drogas).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.