3. Saúde
  5. NEBULIZAÇÕES PESADAS E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI SEGUEM NESTA SEMANA EM DIVERSOS BAIRROS…

NEBULIZAÇÕES PESADAS E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI SEGUEM NESTA SEMANA EM DIVERSOS BAIRROS DE TATUÍ

Nebulizações estão acontecendo em diversos bairros.

Na semana em que o município de Tatuí atinge a triste realidade com mais de 7.067 casos positivos de Dengue, os trabalhos de nebulização pesada (fumacê) e de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti continuam sendo feitos.

A Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, planejou para esta quarta-feira (24/03), a partir das 18h, a primeira de uma série de quatro nebulizações pesadas (fumacê) para o combate à Dengue na região central da cidade. No dia seguinte, quinta-feira (25/03), também a partir das 18h, a SUCEN dará continuidade ao terceiro fumacê – de uma série de quatro aplicações -, nos bairros Jardim Lucila, Jardim Santa Emília e Jardim XI de Agosto. Todas as ações devem durar, aproximadamente, 3 horas e só serão canceladas caso haja ventos fortes ou chuva nos dias e horários programados.

Os moradores dos bairros citados acima, devem abrir as janelas e portas de suas casas durante o fumacê, pois o mosquito se aloja dentro das residências. É preciso cobrir os alimentos e as gaiolas de pássaros e, caso haja alguém alérgico na residência, este deverá permanecer em um cômodo separado e fechado por até 30 minutos após a passagem do fumacê.

A Equipe de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde está finalizando o trabalho de eliminação de criadouros na região central e, ainda nesta semana, iniciará as atividades de combate nos bairros Jardim Rosa Garcia 1, Vila Menezes, Residencial Santa Cruz e Alto Santa Cruz.

A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos quanto a limpeza e manutenção de terrenos e residências e salienta que as denúncias podem ser feitas pelos telefones (15) 3259-8428 ou 3259-8463, ou ainda na Ouvidoria On-line (http://tatui.sp.gov.br/ouvidoria).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.