3. Fazenda e Finanças
  5. IPTU, ISS E TAXAS DE 2021 PODEM SER GERADOS DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL NO…

IPTU, ISS E TAXAS DE 2021 PODEM SER GERADOS DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL NO SITE DA PREFEITURA DE TATUÍ

FOTO: Caso o contribuinte e/ou algum familiar não tenha acesso à Internet, poderá ir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISS e Taxas para o ano de 2021 já foram entregues de acordo com os endereços de correspondência indicados nos respectivos cadastros da Prefeitura de Tatuí.

No entanto, caso a entrega não tenha sido realizada com sucesso, o contribuinte poderá, de forma rápida, fácil e sem filas – o que é primordial em tempos de pandemia da COVID-19 – gerar uma segunda via destes impostos no site da Prefeitura (tatui.sp.gov.br). Basta apontar para a opção Serviços e selecionar Serviços On-line, na parte superior do site. Depois, é só clicar na opção 2ª Via IPTU/ ISS/ Taxas, opção IPTU, digitar o número da inscrição, que se encontra na folha de rosto do carnê de IPTU do ano passado, selecionar as parcelas em atraso e clicar no ícone impressora.

A Secretaria Municipal da Fazenda e Finanças ressalta que, caso o contribuinte e/ou algum familiar não tenha acesso à Internet, poderá ir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no Paço Municipal, situado na Avenida Cônego João Clímaco (Avenida das Mangueiras), nº 140, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Neste ano de 2021, os valores foram atualizados de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mês a mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), não existindo aumento real. O prazo de vencimento da parcela única, com 10% de desconto para o pagamento a vista, é no dia 15 de março. O mesmo prazo (15 de março) é para o pagamento da primeira parcela, para quem optar pelo pagamento de forma parcelada. O pagamento poderá ser feito em qualquer instituição bancária, inclusive on-line, ou nas Casas Lotéricas.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, NO MESMO BAIRRO, DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS DA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

Os dois veículos modelo Fiat Uno foram produtos de furto nos dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira, respectivamente).

NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA 2024 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Formada por quatro mulheres, a banda “Ruby Woo” estará no Coreto da Praça da Matriz neste sábado (23/3), às 11h.

SISTEMA DE DRENAGEM DA BACIA DA TERCEIRA IDADE É ENTREGUE

Foram construídas 36 novas bocas de lobo, estrategicamente posicionadas para a captação eficiente das águas, garantindo assim o escoamento adequado e a prevenção de alagamentos.