Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. DIPAM PODE SER ENTREGUE PELOS PRODUTORES RURAIS DE TATUÍ ATÉ 31 DE MARÇO DE 2021

DIPAM PODE SER ENTREGUE PELOS PRODUTORES RURAIS DE TATUÍ ATÉ 31 DE MARÇO DE 2021

Publicado em:

FOTO: Produtores rurais podem efetuar a entrega até o dia 31 de março deste ano, conforme determina a legislação da Secretaria Estadual da Fazenda.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda e Finanças e de Agricultura e Meio Ambiente, abriu o período de entrega da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM). Os produtores rurais podem efetuar a entrega até o dia 31 de março deste ano, conforme determina a legislação da Secretaria Estadual da Fazenda.

Também segundo a legislação, será necessário atualizar os dados sobre atividade econômica, gratuitamente, exceto em caso de encerramento de atividades, um dos componentes utilizados para o cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM) na repartição da receita tributária do ICMS (Portaria CAT 36/2003).

Através da DIPAM, o município pode aumentar a participação na arrecadação de ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) e investir em educação, saúde e infraestrutura, proporcionando mais benefícios à população.

A DIPAM-A deve ser entregue pelo produtor rural (pessoa física) quando tenha realizado, no ano anterior, pelo menos uma das saídas de mercadorias, entre elas: saída de mercadoria para outros estabelecimentos de produtores situados neste Estado, não equiparados a comerciantes ou a industriais, ainda que pertencentes ao próprio declarante; saída de mercadoria para não contribuintes do ICMS deste Estado, como particulares, prefeituras, autarquias, hospitais, escolas, etc; saída de mercadoria para quaisquer destinatários situados em outras Unidades Federativas; e saída de mercadoria para quaisquer destinatários situados no exterior.

É importante ressaltar que a entrega dos talões de notas fiscais para o preenchimento da DIPAM não gera qualquer tipo de recolhimento de tributo, e ainda faz com que o produtor rural contribua com o município sem qualquer ônus. Para efetuar a entrega, o produtor deve comparecer ao Departamento de DIPAM da Prefeitura de Tatuí, que fica na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo, nº 140, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e apresentar os talões de notas fiscais referentes ao exercício de 2020. Mais informações pelo telefone (15) 3259-8414 ou pelo e-mail lcmora@tatui.sp.gov.br.

Compartilhe:

Outras

Notícias

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE USO DAS SALAS DO CEU DAS ARTES ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (23/2)

O encontro é importante para planejar e organizar o uso dos espaços disponíveis e das atividades que serão realizadas neste ano.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo