3. Guarda Civil Municipal
  5. GCM REGISTRA DUAS OCORRÊNCIAS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NOS ÚLTIMOS DIAS

GCM REGISTRA DUAS OCORRÊNCIAS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NOS ÚLTIMOS DIAS

FOTO: Ocorrências de tráfico foram registradas pela GCM.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) atendeu, entre as ocorrências da última semana (07 a 13/12), dois casos de tráfico de entorpecentes, sendo os dois no mesmo dia 08/12: um às 17h25 e outro às 23h19.

Na primeira ocorrência, uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento pela Vila Esperança, recebeu a denúncia que um indivíduo com prótese no membro inferior estaria vendendo drogas na Rua Heleonildes Maciel de Menezes. No local, a equipe observou o suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, soltou algo no chão. Ao abordá-lo, os guardas municipais encontraram R$ 68,00. Além disso, a equipe também verificou o que o homem havia soltado no chão e identificou 3 pedras de crack. Também foi encontrado, dentro de um buraco na calçada próxima a abordagem, uma caixa de cigarros com 14 pedras de crack embaladas com plástico azul, semelhantes aquelas que o homem havia jogado. Diante dos fatos, ele foi levado até o Pronto Socorro Municipal (PSM) e depois até o Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.

À noite, em patrulhamento no Jardim Santa Rita de Cássia, a equipe da mesma viatura da ROMU avistou dois indivíduos sentados, sendo que um deles, ao perceber a proximidade dos guardas, jogou algo no chão. Eles foram abordados. Com um dos homens nada ilícito foi encontrado, mas com o outro, os GCM’s localizaram R$ 20,00 em espécie e um telefone celular. Ao serem questionados sobre o que tinham jogado, um deles afirmou ser um kit de crack, o que foi confirmado pela equipe da GCM, com 16 pedras de crack. Um dos homens admitiu que ambos estavam vendendo a droga, já o outro, que não tinha nada com ele, negou tal informação. Com isso, os dois foram conduzidos até o PSM, conforme minuta médica, e para o Plantão Policial, onde o indivíduo que estava com as drogas ficou à disposição da Justiça e o outro foi ouvido e liberado.

Demais ocorrências – Além destas ocorrências por tráfico, também foram registradas operações de abordagem (64 pessoas e 9 veículos), e 6 atendimentos, sendo: averiguação de atitude suspeita (3); acidente de trânsito (1); e desinteligência (2).

Em relação às ocorrências crime, foram 8 presos (4 maiores de idade do sexo masculino e 2 menores de idade do sexo masculino) e 6 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de drogas (0,020 gramas de maconha; 0,0028 gramas de cocaína; e 0,0047 gramas de crack), 1 ocorrência por embriaguez ao volante, 1 por furto, 1 por roubo e 1 por porte de entorpecente.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.