3. Guarda Civil Municipal
  5. EM DOIS DIAS SEGUIDOS, GCM DE TATUÍ APREENDE DOIS MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS…

EM DOIS DIAS SEGUIDOS, GCM DE TATUÍ APREENDE DOIS MENORES ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA VILA ESPERANÇA

Uma das ocorrências aconteceu na rua José Afonso Tricta.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí apreendeu dois menores suspeitos de tráfico de entorpecentes na Vila Esperança, ambos quase no mesmo horário (entre 18h07 e 18h32), mas sendo um no dia 22/01 e o outro no dia 23/01.

O primeiro caso ocorreu durante um patrulhamento pela Avenida Heleonildes Maciel de Menezes, no fim da tarde da última sexta-feira (22/01), quando os guardas municipais avistaram um adolescente que mudou o seu comportamento e entrou em um estabelecimento comercial ao perceber a chegada da viatura. A equipe desconfiou do homem e realizou a abordagem, encontrando no bolso de sua bermuda o valor de R$ 50,00 e um telefone celular. Ao indaga-lo, os guardas perceberam que ele estava com a fala enrolada e, após verificarem sua boca, constataram que havia 19 porções de crack. O menor ainda assumiu que estava traficando pelo local desde o dia anterior e que havia pego as drogas com o seu irmão. Levado ao Pronto Socorro Municipal para exames clínicos e depois para o Plantão Policial, onde foi elaborado o Registro de Ocorrência por tráfico de entorpecentes e ato infracional, o adolescente foi apreendido e permaneceu à disposição da Justiça.

Já o segundo caso aconteceu no sábado (23/01), na rua José Afonso Tricta, também na Vila Esperança, quando os guardas municipais avistaram um menor, já conhecido nos meios policiais, que estava com algo nas mãos. Quando ele viu a viatura e percebeu que seria abordado, colocou o que estava nas mãos em sua boca e tentou engolir. De acordo com os GCM’s, como era uma porção razoável de drogas, ele não conseguiu engolir e fugiu para o interior de uma residência que estava com o portão aberto. Seguido pelos guardas, ele entrou no banheiro da casa e jogou no vaso sanitário o que estava em sua boca, sendo abordado logo em seguida. No vaso sanitário a equipe da GCM localizou 15 pedras de crack e, com o adolescente, a quantia de R$ 100,00 em notas diversas. A proprietária da residência invadida pelo menor, afirmou que não o conhecia. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido para o Pronto Socorro Municipal para lavrar a minuta médica e, posteriormente, junto com a proprietária da residência, foi encaminhado para o Plantão Policial, onde foi elaborado o Registro de Ocorrência por ato infracional, tráfico de entorpecentes e invasão de domicílio, e o menor recolhido para a carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.

Demais ocorrências – Além destas ocorrências, também foram registradas na última semana (18 a 24 de janeiro) operações de abordagem (89 pessoas e 9 veículos), e 30 atendimentos, sendo: notificação de estabelecimentos (2); apoio a outras instituições (1); averiguação (1); objeto localizado (1); alarme disparado (2); ambiental (3); e fiscalização e orientação de estabelecimentos, sem notificação (20).             Em relação às ocorrências crime, foram 8 presos (4 maiores de idade do sexo masculino, 2 maiores de idade do sexo feminino e 2 menores de idade do sexo masculino) e 6 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de drogas (0,002 gramas de maconha; 0,002 gramas de cocaína; e 0,006 gramas de crack), 3 ocorrências por furto e 2 por violência doméstica.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.