Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. DUAS OCORRÊNCIAS DE TRÁFICO DE DROGAS FORAM ATENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ NA ÚLTIMA SEMANA

DUAS OCORRÊNCIAS DE TRÁFICO DE DROGAS FORAM ATENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ NA ÚLTIMA SEMANA

Publicado em:

Ocorrências aconteceram no Jardim Tomás Guedes e Jardim Santa Rita de Cássia.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) atendeu, na última semana (23 a 29 de novembro), diversas ocorrências de diferentes naturezas no município, entre elas, duas foram por tráfico de entorpecentes. 

            O primeiro caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (25/11), quando em patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) pelo Jardim Thomaz Guedes, os guardas avistaram um adolescente de bicicleta arremessando algo em um terreno e tentando fugir. A equipe da GCM abordou o indivíduo e o revistou, não encontrando nada ilícito. Entretanto, ao localizar o que o rapaz havia jogado no terreno, viu que era um kit contendo 10 pinos de cocaína, o qual o adolescente alegou não ser dele. Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal (PSM) e, logo após, para a Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. 

            Já a segunda ocorrência foi na madrugada deste domingo (29/11). Em patrulhamento da ROMU na Rua Benedito Nunes, no Jardim Santa Rita de Cássia, a equipe recebeu a denúncia que um adolescente estava comercializando entorpecentes, e que o mesmo sempre pegava algo em um vaso de flor na esquina desta rua. Ao avistar a viatura, o indivíduo mudou seu comportamento. Após a abordagem, foram localizadas com o homem 2 porções de maconha e R$ 10,00 em espécie. A GCM também verificou o vaso de flor, o qual o adolescente sempre pegava algo, e localizou mais 19 porções de maconha. Ao ser indagado sobre as drogas, o rapaz alegou ser usuário. Diante dos fatos, os guardas acionaram a mãe dele, conduziram ambos até o PSM, conforme minuta médica, e para à Delegacia, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência por Ato Infracional/Tráfico de drogas. O adolescente foi recolhido à disposição da Justiça. 

Demais ocorrências – A GCM abordou 56 pessoas e 11 veículos. Com relação as ocorrências crime, foram 6 presos (4 maiores de idade do sexo masculino e 2 menores de idade do sexo masculino) e 3 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de drogas (0,031 gramas de maconha; 0,006 gramas de cocaína; e 0,003 gramas de crack); 1 ocorrência por violência doméstica; e 4 ocorrências de captura de procurado.

            As outras 21 ocorrências foram das seguintes naturezas: apoio a outras instituições (3); desinteligência (7); direção perigosa (1); acidente de trânsito (1); pessoa localizada (1); comunicação de fato (1); disparo de alarme (3); auto localizado (1); e ambiental (3). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo