DUAS OCORRÊNCIAS DE TRÁFICO DE DROGAS FORAM ATENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) atendeu, na última semana (23 a 29 de novembro), diversas ocorrências de diferentes naturezas no município, entre elas, duas foram por tráfico de entorpecentes. 

            O primeiro caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (25/11), quando em patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) pelo Jardim Thomaz Guedes, os guardas avistaram um adolescente de bicicleta arremessando algo em um terreno e tentando fugir. A equipe da GCM abordou o indivíduo e o revistou, não encontrando nada ilícito. Entretanto, ao localizar o que o rapaz havia jogado no terreno, viu que era um kit contendo 10 pinos de cocaína, o qual o adolescente alegou não ser dele. Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal (PSM) e, logo após, para a Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. 

            Já a segunda ocorrência foi na madrugada deste domingo (29/11). Em patrulhamento da ROMU na Rua Benedito Nunes, no Jardim Santa Rita de Cássia, a equipe recebeu a denúncia que um adolescente estava comercializando entorpecentes, e que o mesmo sempre pegava algo em um vaso de flor na esquina desta rua. Ao avistar a viatura, o indivíduo mudou seu comportamento. Após a abordagem, foram localizadas com o homem 2 porções de maconha e R$ 10,00 em espécie. A GCM também verificou o vaso de flor, o qual o adolescente sempre pegava algo, e localizou mais 19 porções de maconha. Ao ser indagado sobre as drogas, o rapaz alegou ser usuário. Diante dos fatos, os guardas acionaram a mãe dele, conduziram ambos até o PSM, conforme minuta médica, e para à Delegacia, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência por Ato Infracional/Tráfico de drogas. O adolescente foi recolhido à disposição da Justiça. 

Demais ocorrências – A GCM abordou 56 pessoas e 11 veículos. Com relação as ocorrências crime, foram 6 presos (4 maiores de idade do sexo masculino e 2 menores de idade do sexo masculino) e 3 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de drogas (0,031 gramas de maconha; 0,006 gramas de cocaína; e 0,003 gramas de crack); 1 ocorrência por violência doméstica; e 4 ocorrências de captura de procurado.

            As outras 21 ocorrências foram das seguintes naturezas: apoio a outras instituições (3); desinteligência (7); direção perigosa (1); acidente de trânsito (1); pessoa localizada (1); comunicação de fato (1); disparo de alarme (3); auto localizado (1); e ambiental (3).