Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” DISPONIBILIZA, EM SEU CANAL NO YOUTUBE VIDEO EM HOMENAGEM AO ILUSTRE TATUIANO…

MUSEU “PAULO SETÚBAL” DISPONIBILIZA, EM SEU CANAL NO YOUTUBE VIDEO EM HOMENAGEM AO ILUSTRE TATUIANO WILSON BERTRAMI

Publicado em:

Vídeo disponibilizado no YouTube é uma homenagem ao ilustre tatuiano Wilson Bertrami.

Nesta sexta-feira (20/11), a partir das 10h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, disponibiliza, em seu canal no YouTube, um vídeo em homenagem ao ilustre tatuiano Wilson Bertrami, como parte do Projeto #MuseuPauloSetúbalEmSuaCasa. 

            O vídeo foi gravado durante a Noite da Seresta com Ternura, no dia 22/11/2018, por Pedro Henrique de Campos. 

            O conteúdo pode ser visto no canal do YouTube do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, no link: https://www.youtube.com/channel/UCY0PhNOaU7bJ6Tw_zaIfEFg 

Sobre Wilson Bertrami – Nascido em 1º de julho de 1927, Wilson é professor aposentado e casado com Cecília Netto Guidoni Bertrami desde 1950. Aos 92 anos recebeu o título de Cidadão Tatuiano, conferido pela Câmara Municipal de Tatuí. 

Wilson começou seus ensinamentos educacionais na Unidade Escolar “Eugênio Santos”, depois passou pela Escola Técnica “Getúlio Vargas”, de São Paulo, Escola “Sales Gomes”, de Tatuí, Escola de Comércio de Tatuí e se formou na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí (ASSETA). 

Iniciou suas atividades lecionais em 1948, tendo atuado em diversas Unidades Escolares, tais como: Escola Técnica “Sales Gomes”, Escola Estadual “Barão de Suruí”, Colégio Objetivo, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí, Escola Técnica “Fernando Prestes”, de Sorocaba, entre outras. 

Atualmente milita como produtor e apresentador de programas musicais pela Rádio Notícias de Tatuí, onde carinhosamente é chamado de “Vô”. O professor Wilson apresenta, aos sábados, o “Almoço Musical” e a “Estação Saudade”, divulgando trabalhos feitos por músicos tatuianos. 

Ele considera o povo tatuiano ordeiro, trabalhador, comunicativo, alegre e acima de tudo seresteiro. Segundo registro da Casa de Bimbo, “Em 1942/43 todo sábado à noite, lembra, que se reunia na Praça da Matriz, para uma Noite de Seresta. E Tatuí, era repleta de festividades, tinha 03 grandes cinemas (São Martinho, Santa Helena e São José), 03 grandes clubes, onde recorda (o Tatuiense, atual Centro Cultural – Alvorada Clube; o Recreativo, atual Casas Pernambucanas). A Praça da Matriz tinha quatro passeios circulares e Tatuí tinha sete bandas de música e havia a Retreta”. 

Apaixonado por música e tendo em sua vida a filosofia de espalhar a felicidade foi, no passado, cantor das serestas e serenatas pelas ruas da sua querida Tatuí. O Seresteiro é um apaixonado pelo cantar e sempre diz as frases “Quem canta seus males espanta” e “Quem chora seus males consola”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo