Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” RECEBERÁ O 13º “VIAGEM LITERÁRIA”, QUE TERÁ OFICINA E BATE-PAPO SOBRE…

BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” RECEBERÁ O 13º “VIAGEM LITERÁRIA”, QUE TERÁ OFICINA E BATE-PAPO SOBRE POESIA

Publicado em:

“Viagem Literária” mantém a missão de levar uma programação cultural de qualidade para as bibliotecas do Estado de São Paulo.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, receberá no dia 26/11 (quinta-feira), o 13º Programa “Viagem Literária”, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), e realizado pela Organização Social SP Leituras. 

Em um ano atípico, marcado por um longo período de isolamento para o combate da COVID-19, o “Viagem Literária” mantém a missão de levar uma programação cultural de qualidade para as bibliotecas do Estado de São Paulo. 

O primeiro módulo, “Poesia: oficinas e bate-papos com escritores”, percorrerá 62 bibliotecas de 61 cidades, incluindo a capital paulista. A poesia, que está entre as formas literárias mais experimentadas por autores iniciantes e escritores consagrados, será objeto de debates com artistas que encontraram nos versos suas identidades. 

Em Tatuí, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” receberá a poeta Eliane Marques, que fará duas atividades: uma Oficina às 14h30, restrita para 10 pessoas; e um bate-papo às 19h, também restrito para 10 pessoas. As duas atividades respeitarão o uso de máscara, o distanciamento social e demais orientações de saúde. 

Os interessados em participar deste módulo devem se inscrever na Biblioteca Municipal, que está situada na rua Santa Cruz, nº 405, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, ou solicitar a inscrição por e-mail (biblioteca@tatui.sp.gov.br). Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647. 

Sobre Eliane Marques – Poeta, ensaísta, coordenadora da Escola de Poesia e editora da revista “Ovo da Ema”. Publicou “Relicário” e “E se alguém o pano” (Prêmio Açorianos de Literatura 2016). Com outras autoras, lançou “Arado de Palavras e Blasfêmeas: mulheres de palavra”. Traduziu “O Trágico em Psicanálise”.  

Atualmente trabalha na tradução do livro “Pregón de Marimorena”, da poeta uruguaia Virginia B. de Salas (Figura de Linguagem) e finaliza o seu poemário “O poço das Marianas” (Escola de Poesia). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo