Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ VIABILIZA PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO ORGÂNICA PARA UM GRUPO DE PRODUTORES RURAIS DO…

PREFEITURA DE TATUÍ VIABILIZA PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO ORGÂNICA PARA UM GRUPO DE PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO

Publicado em:

Com a obtenção deste selo, os produtores poderão vender seus produtos orgânicos para lanchonetes, restaurantes, supermercados, feiras e outros tipos de comércio em todo o Brasil.

 A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, viabilizou todo o processo de obtenção do Certificado de Conformidade Orgânica para um grupo de produtores rurais do município. O certificado foi obtido por meio do Programa Municipal de Boas Práticas Agrícolas “Alimento Saudável”, criado pela Lei Municipal nº 5.360, de 17 de junho de 2019, que tem como responsável o engenheiro agrônomo Leandro Cesar Lopes.

O Programa, que tem parceria com a Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), acompanha todo o sistema de produção do associado, sendo que o principal objetivo é dar visibilidade aos produtores que estão em fase de transição produtiva para o orgânico ou que desenvolvem uma produção mais natural e consciente.

A Organização Internacional Agropecuária (OIA) foi a responsável pelas auditorias e entrega dos certificados, oficializados pelo Ministério da Agricultura. Durante o período de um ano, estes produtores tiveram que comprovar, por exemplo, que não utilizam fertilizantes químicos ou agrotóxicos em seus produtos.

Com a obtenção deste selo, os produtores poderão vender seus produtos orgânicos para lanchonetes, restaurantes, supermercados, feiras e outros tipos de comércio em todo o Brasil. Para obter mais informações sobre o grupo, o interessado deve entrar em contato com o Departamento de Fomento à Agricultura, por meio do telefone (15) 3305-4385.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ SEDIA FIM DE SEMANA ESPORTIVO COM O OPEN DE BEACH TENNIS

Serão três dias repletos de disputas empolgantes, integração e muita energia positiva. A expectativa é atrair atletas de diversas cidades da região, com alto nível técnico, infraestrutura de qualidade e ambiente acolhedor.

VIOLEIROS CELEBRAM A CULTURA CAIPIRA NO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO (21/6)

Apresentação do Grupo de Viola “Alma Cabocla” promete encantar o público na Praça da Matriz.

FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA” ACONTECE DE 20 A 24 DE JUNHO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Todos esses dias, das 10h às 18h, o público é convidado a mergulhar em um universo de arte, cultura e identidade tatuiana, que celebra o talento dos artesãos locais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.