Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ VIABILIZA PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO ORGÂNICA PARA UM GRUPO DE PRODUTORES RURAIS DO…

PREFEITURA DE TATUÍ VIABILIZA PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO ORGÂNICA PARA UM GRUPO DE PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO

Publicado em:

Com a obtenção deste selo, os produtores poderão vender seus produtos orgânicos para lanchonetes, restaurantes, supermercados, feiras e outros tipos de comércio em todo o Brasil.

 A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, viabilizou todo o processo de obtenção do Certificado de Conformidade Orgânica para um grupo de produtores rurais do município. O certificado foi obtido por meio do Programa Municipal de Boas Práticas Agrícolas “Alimento Saudável”, criado pela Lei Municipal nº 5.360, de 17 de junho de 2019, que tem como responsável o engenheiro agrônomo Leandro Cesar Lopes.

O Programa, que tem parceria com a Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), acompanha todo o sistema de produção do associado, sendo que o principal objetivo é dar visibilidade aos produtores que estão em fase de transição produtiva para o orgânico ou que desenvolvem uma produção mais natural e consciente.

A Organização Internacional Agropecuária (OIA) foi a responsável pelas auditorias e entrega dos certificados, oficializados pelo Ministério da Agricultura. Durante o período de um ano, estes produtores tiveram que comprovar, por exemplo, que não utilizam fertilizantes químicos ou agrotóxicos em seus produtos.

Com a obtenção deste selo, os produtores poderão vender seus produtos orgânicos para lanchonetes, restaurantes, supermercados, feiras e outros tipos de comércio em todo o Brasil. Para obter mais informações sobre o grupo, o interessado deve entrar em contato com o Departamento de Fomento à Agricultura, por meio do telefone (15) 3305-4385.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo