IÇAMENTO DAS VIGAS DA PONTE SOBRE O RIO TATUÍ É REALIZADO COM SUCESSO

Na terça-feira (03/03), as obras de duplicação da ponte sobre o Rio Tatuí, na rua Teófilo Andrade Gama, avançaram e o trânsito precisou ficar interrompido por cerca de uma hora e meia. Aconteceu o içamento das vigas longarinas (cada uma de 26 metros) e o início da colocação das pré-lajes da nova ponte. A prefeita Maria Jose Vieira de Camargo acompanhou o serviço, assim como o secretário de Obras e Infraestrutura, Marco Rezende e o engenheiro João Batista de Camargo, responsável pelo acompanhamento dos serviços.

João Batista explica que agora os trabalhos serão para finalizar a ponte. “É concretar as lajes e realizar os serviços de reaterro, assim restarão apenas detalhes para a conclusão da nova ponte”.

A duplicação da ponte sobre o Rio Tatuí é a primeira etapa para a duplicação da rua Teófilo Andrade Gama, em uma extensão de quase dois quilômetros.

A duplicação começa a partir da UBS (unidade básica de saúde) do Jardim Rosa Garcia e os serviços somam drenagens (para evitar acúmulo de água na via, uma grande problema nos dias de hoje), terraplenagens, construção de duas rotatórias, iluminação e implantação de canteiros centrais.

A obra beneficiará toda a região sul de Tatuí, que reúne uma população de mais de 25 mil pessoas, dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Tanquinho, Residencial Vida Nova 1, Jardim Novo Horizonte e Jardim Gramado. A obra de duplicação – realizada no sistema PPP (Parceria Público Privada) é uma contrapartida solicitada à construtora Pacaembu, que está construindo 500 casas em um novo empreendimento habitacional, o Residencial Vida Nova 2, com financiamento da Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

“São obras importantes de infraestrutura para toda aquela região, além da drenagem e da duplicação da ponte, serão construídas duas rotatórias e será realizada uma recomposição de 7.000 metros quadrados de asfalto”.

No total, as contrapartidas da empresa em obras e melhorias da infraestrutura urbana neste trecho chegam a R$ 3,5 milhões.

Recapeamento de outro trecho da Teófilo – Um outro trecho da rua Teófilo Andrade Gama, de aproximadamente 900 metros a partir da Praça Anita Costa, será recapeado pela Prefeitura de Tatuí, dentro do Programa Asfalto Novo. Os recursos foram anunciados durante a visita do governador João Dória em Tatuí. A rua faz parte de um lote de 41 vias que serão recapeadas, a partir de um recurso de R$ 4 milhões, do Governo do Estado.