Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. IÇAMENTO DAS VIGAS DA PONTE SOBRE O RIO TATUÍ É REALIZADO COM SUCESSO

IÇAMENTO DAS VIGAS DA PONTE SOBRE O RIO TATUÍ É REALIZADO COM SUCESSO

Publicado em:

Içamento das vigas longarinas ocorreu sem incidentes; estrutura para a nova ponte já está quase concluída.

Na terça-feira (03/03), as obras de duplicação da ponte sobre o Rio Tatuí, na rua Teófilo Andrade Gama, avançaram e o trânsito precisou ficar interrompido por cerca de uma hora e meia. Aconteceu o içamento das vigas longarinas (cada uma de 26 metros) e o início da colocação das pré-lajes da nova ponte. A prefeita Maria Jose Vieira de Camargo acompanhou o serviço, assim como o secretário de Obras e Infraestrutura, Marco Rezende e o engenheiro João Batista de Camargo, responsável pelo acompanhamento dos serviços.

João Batista explica que agora os trabalhos serão para finalizar a ponte. “É concretar as lajes e realizar os serviços de reaterro, assim restarão apenas detalhes para a conclusão da nova ponte”.

A duplicação da ponte sobre o Rio Tatuí é a primeira etapa para a duplicação da rua Teófilo Andrade Gama, em uma extensão de quase dois quilômetros.

A duplicação começa a partir da UBS (unidade básica de saúde) do Jardim Rosa Garcia e os serviços somam drenagens (para evitar acúmulo de água na via, uma grande problema nos dias de hoje), terraplenagens, construção de duas rotatórias, iluminação e implantação de canteiros centrais.

A obra beneficiará toda a região sul de Tatuí, que reúne uma população de mais de 25 mil pessoas, dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Tanquinho, Residencial Vida Nova 1, Jardim Novo Horizonte e Jardim Gramado. A obra de duplicação – realizada no sistema PPP (Parceria Público Privada) é uma contrapartida solicitada à construtora Pacaembu, que está construindo 500 casas em um novo empreendimento habitacional, o Residencial Vida Nova 2, com financiamento da Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

“São obras importantes de infraestrutura para toda aquela região, além da drenagem e da duplicação da ponte, serão construídas duas rotatórias e será realizada uma recomposição de 7.000 metros quadrados de asfalto”.

No total, as contrapartidas da empresa em obras e melhorias da infraestrutura urbana neste trecho chegam a R$ 3,5 milhões.

Recapeamento de outro trecho da Teófilo – Um outro trecho da rua Teófilo Andrade Gama, de aproximadamente 900 metros a partir da Praça Anita Costa, será recapeado pela Prefeitura de Tatuí, dentro do Programa Asfalto Novo. Os recursos foram anunciados durante a visita do governador João Dória em Tatuí. A rua faz parte de um lote de 41 vias que serão recapeadas, a partir de um recurso de R$ 4 milhões, do Governo do Estado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo