Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. COMEÇA PAVIMENTAÇÃO DO 3º TRECHO DA MARGINAL DO MANDUCA; PONTE DO JARDIM LÍRIO SERÁ INTERDITADA

COMEÇA PAVIMENTAÇÃO DO 3º TRECHO DA MARGINAL DO MANDUCA; PONTE DO JARDIM LÍRIO SERÁ INTERDITADA

Publicado em:

Pavimentação do novo trecho da Marginal começou esta semana, após as obras de drenagens.

Na segunda-feira (27/01) teve início a pavimentação asfáltica do 3º trecho que está sendo duplicado da Marginal do Manduca, numa extensão de 1,2 quilômetro, a partir da ponte do Jardim Colina Verde (rotatória das ruas Rotary Club com a Caridade III). A obra, que teve início no 2º semestre do ano passado, ainda contemplou um grande serviço de drenagem e sistema bolsacreto para conter a erosão das margens do Ribeirão do Manduca.

A novidade no serviço é a interdição da ponte do Jardim Lírio a partir desta segunda-feira (03/02), no trecho onde a Marginal do Manduca cruza com a rua Chiquinha Rodrigues. O trânsito no local estará paralisado para obras por cerca de 30 dias. No local, além da construção de uma rotatória, haverá uma intervenção no asfalto próximo à ponte, para evitar o acúmulo de água em dias de chuva. Uma outra obra é prevista logo após esse serviço, no acesso ao Jardim Lírio e Residencial dos Ipês, para recompor o asfalto e a readequação de uma outra rotatória, já existente.

No período que estiver interditada a ponte do Jardim Lírio, haverá mudanças no trânsito de veículos. A rota que está sendo indicada para os veículos leves (carros e motos) são vias que passam pelos bairros Residencial dos Ipês, Jardim Bela Vista e Jardim Colina Verde, dando acesso à rua Rotary Club, próximo ao Cat-Sesi “Wilson Sampaio”. Já os veículos pesados estão proibidos. Exceções serão reservadas apenas com o prévio conhecimento do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Tatuí, que irá fiscalizar a utilização desta rota temporária.

“As obras da Marginal do Manduca trazem um pouco de incômodo aos motoristas e moradores, mas são necessárias. A duplicação deste novo trecho da Marginal do Manduca é estratégico para a reestruturação viária de Tatuí, inclusive para incentivar o nosso crescimento econômico, pois novos investimentos por parte do empresariado só surgem com uma infraestrutura adequada”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo, que só esta semana esteve três vezes no local das obras.

Marginal do Manduca – Uma das principais “artérias” viárias de Tatuí, a Marginal do Manduca está sendo duplicada desde 2017, logo após a reconstrução das pontes do Manduca, Jardim Junqueira e do Jardim Colina Verde. A primeira etapa foi entregue em dezembro de 2017. Neste trecho, a via ganhou mão dupla nos dois sentidos, canteiro central, rotatória na interligação com a Avenida Domingos Bassi e teve o asfalto reconstruído até a Avenida São Carlos.

O segundo trecho foi concluído junto com a ponte do Jardim Paulista, em dezembro de 2018. A obra envolveu a recuperação da rua Lions Club até a bifurcação e a reconstrução da ponte que liga o Jardim Paulista à Vila Dr. Laurindo.

Agora, está em obra o trecho a partir da ponte do Jardim Colina Verde até a rua Chiquinha Rodrigues. Os serviços fazem parte do último lote do Programa “Asfalto Novo” e somam um valor aproximado de R$ 4 milhões.

O dinheiro é proveniente de linha de crédito do programa Pró-Transporte (valor total de R$ 10 milhões), uma ação do Ministério das Cidades, executada por meio da Caixa Econômica Federal com a Agência Desenvolve SP, do Governo do Estado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo