3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 1º CONCURSO CULTURAL E TURÍSTICO FOTOGRÁFICO “ENGENHEIRO LUIZ ARNALDO…

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 1º CONCURSO CULTURAL E TURÍSTICO FOTOGRÁFICO “ENGENHEIRO LUIZ ARNALDO VON IHERING AZEVEDO”

O Polo Industrial de Tatuí, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, iniciou, na última quinta-feira (27/02), o período de inscrições para o 1º Concurso Cultural e Turístico Fotográfico “Engenheiro Luiz Arnaldo Von Ihering Azevedo”, que seguirá disponível até o dia 27/03 (sexta-feira).

O concurso tem como tema “Tatuí, Minha Cidade Ternura”, com o objetivo de incentivar a arte da fotografia, estimular o surgimento de novos talentos e despertar a população para o potencial turístico, cultural, histórico e arquitetônico do município.

Ele será dividido em três categorias: Profissional (maiores de 16 anos de idade), Amador (idade mínima de 12 anos de idade) e Foto Aérea com uso de Drone (somente para maiores de 18 anos de idade), sendo que os interessados deverão fotografar locais, paisagens, arquiteturas, prédios históricos e manifestações culturais, evidenciando os aspectos turísticos de Tatuí.

A participação é gratuita, e poderão se inscrever fotógrafos profissionais ou amadores, de Tatuí e região, desde que retratem as fotografias nos quesitos propostos. O trabalho deverá ser individual, sendo vedada a coautoria. É importante ressaltar que o fotógrafo/autor poderá se inscrever em apenas uma categoria.

O regulamento completo do Concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.tatui.sp.gov.br/concursofotografico). As fotografias devem ser impressas em papel fotográfico, coloridas, foscas e no tamanho de 30 x 20 centímetros. Não serão aceitas fotos monocromáticas. As fotografias deverão ser isentas de marcas que identifiquem o autor, e não serão aceitas imagens manipuladas e/ou alteradas manual, ou eletronicamente e/ou digitalmente, em montagens e colagens. Para a participação de menores de 18 anos de idade, será necessária a autorização de um responsável legal. A inscrição (ficha e fotos) só terá validade se for entregue até o último dia (27/03), no Centro Cultural de Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A premiação do Concurso Fotográfico seguirá os seguintes critérios de análise: nitidez; adequação ao tema; originalidade; criatividade; e enquadramento e qualidade.

Os contemplados receberão: categoria Profissional – 1º lugar R$ 1.000,00, certificado e troféu – 2º lugar R$ 750,00, certificado e troféu – e 3º lugar R$ 500,00, certificado e troféu; categoria Amador – 1º lugar R$ 750,00, certificado e troféu – 2º lugar R$ 500,00, certificado e troféu – e 3º lugar R$ 250,00, certificado e troféu; categoria Foto Aérea com uso de Drone – 1º lugar R$ 750,00, certificado e troféu – 2º lugar R$ 500,00, certificado e troféu – e 3º lugar R$ 250,00, certificado e troféu.

O resultado do concurso será divulgado no dia 9 de abril (quinta-feira), às 19h30, no Centro Cultural de Tatuí, com uma exposição das melhores fotos, avaliadas pela Comissão Julgadora. A Exposição “Tatuí, Minha Cidade Ternura” permanecerá aberta ao público de 14 de abril a 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.