Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” RECEBERÁ A EDIÇÃO DE 2020 DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”

BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” RECEBERÁ A EDIÇÃO DE 2020 DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”

Publicado em:

As atividades – gratuitas e abertas à comunidade – deverão acontecer na Biblioteca Municipal nos meses de maio, junho e agosto, e serão divulgadas em breve.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, foi informada, na última sexta-feira (28/02), pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, que será uma das 75 cidades que sediarão o Programa “Viagem Literária” deste ano.

O diretor do Departamento de Cultura de Tatuí, Rogério Vianna, comemorou a notícia. “Esse é um importante projeto de incentivo à Leitura, fomentado pela Biblioteca. Precisamos reavivar nos cidadãos o interesse pelo uso da Biblioteca e transformá-la em um local para toda a família”, destacou Rogério, enfatizando que a Biblioteca de Tatuí, desde a sua reinauguração, tem trazido grandes atividades, como meditação, exibição de filmes e cursos de capacitação.

Foram recebidas 118 manifestações de interesse completas para participar do “Viagem Literária” e Tatuí foi uma das 75 cidades contempladas neste ano, sendo que, da Região Metropolitana de Sorocaba apenas cinco municípios foram selecionados.

A Equipe de Programas e Projetos da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, que organiza o Programa “Viagem Literária”, informou que, para a seleção dos municípios, “foram utilizados apenas critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do Programa e participação em outras ações realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB)”.

As atividades – gratuitas e abertas à comunidade – deverão acontecer na Biblioteca Municipal nos meses de maio, junho e agosto, e serão divulgadas em breve. A Biblioteca Municipal está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa “Viagem Literária” permite que o usuário da Biblioteca embarque e conheça outros mundos, onde a fantasia e a ficção não têm limites, onde o tempo é outro e as personagens de carne e osso enfrentam seres imaginários, com poderes e habilidades nunca sonhados por pessoas que vivem aqui e agora. Por meio da Biblioteca, o leitor ingressará em um mundo maravilhoso e sobrenatural, onde o inesperado estará na próxima página, e o espanto estará em sua mente. Quando retornar desta viagem, será outro leitor, mais criativo e muito mais preparado para a aventura de viver com imaginação.

O público terá a oportunidade de um contato imediato com os principais escritores e escritoras desse gênero literário no Brasil. Os convidados estão entre os autores com mais obras vendidas nas livrarias. São, também, os mais procurados e mais emprestados nas bibliotecas. São eles que fazem a literatura brasileira ser cada vez mais fantástica. E seus fãs são seres verdadeiramente apaixonados pela leitura, sendo superleitores que nunca viajam sozinhos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo