3. Saúde
  5. TATUÍ REALIZA DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

TATUÍ REALIZA DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Equipe que trabalhou sábado, onde foram aplicadas doses da vacina contra o sarampo.

No último sábado (15/02), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, promoveu o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, na sede da Vigilância Epidemiológica, seguindo o calendário do Ministério da Saúde, com o intuito de vacinar pessoas de 5 a 19 anos que ainda não haviam sido vacinadas.

Ao todo, compareceram 113 pessoas e apenas 11 estavam com a carteirinha em atraso da vacina contra o sarampo, sendo: 1 dose para crianças de 5 a 9 anos; 1 dose para crianças de 10 a 14 anos; e 9 doses para adolescentes jovens de 15 a 19 anos. Também neste dia foram aplicadas 16 doses da vacina contra a febre amarela.

A campanha seguirá até o dia 13 de março (sexta-feira), e a vacina permanece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, seguindo o calendário nacional de rotina.

Para eventuais dúvidas, a sede da Vigilância Epidemiológica está situada na Travessa Monsenhor Magaldi, nº 296, Centro.

BAIRRO DOUTOR LAURINDO AGORA TEM UM NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO DO FUSSTAT; INAUGURAÇÃO ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (28/6)

Aproximadamente 100 alunos podem ser atendidos no novo espaço, que é equipado com diversas salas de aula.

DE ACORDO COM O CAGED, TATUÍ FECHA OS CINCO PRIMEIROS MESES DE 2024 COM SALDO POSITIVO EM NOVOS EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

De janeiro a maio, 1.157 novos empregos foram registrados no município, representando um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2023.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.