3. Saúde
  5. PREFEITURA DE TATUÍ CONVOCA MUNÍCIPES PARA REALIZAÇÃO, OU ATUALIZAÇÃO, DE CADASTRO DO SUS, DE 2…

PREFEITURA DE TATUÍ CONVOCA MUNÍCIPES PARA REALIZAÇÃO, OU ATUALIZAÇÃO, DE CADASTRO DO SUS, DE 2 DE MARÇO ATÉ 30 DE ABRIL

Atualização de dados são necessários para uso do sistema SUS.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, convoca a todos os munícipes para realizarem, ou atualizarem, o cadastro do SUS (Sistema Único de Saúde), no período de 2 de março (segunda-feira) até 30 de abril (quinta-feira), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Todos os moradores (incluindo idosos e crianças) devem se cadastrar no SUS, mesmo aqueles que possuem plano de saúde, visto que o SUS mantém a rede pública de saúde e é responsável por diversos serviços oferecidos à população, como: SAMU (para situações de emergência); vacinação (algumas vacinas são ofertadas exclusivamente pelo SUS); medicamentos de alto custo (incluindo os judicializados); Vigilância Sanitária (fiscaliza a aplicação das normas para garantir higiene e saúde); soro antiveneno (para picadas de cobra, escorpião e aranha); entre outros.

Vale ressaltar que quem não tiver cadastro na Rede Pública de Saúde, ou não atualizar o mesmo, poderá perder consultas e exames, já que não poderá ser avisado sobre possíveis alterações.

Aqueles que possuem, neste período, consultas marcadas no Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM), no Centro de Estimulação Precoce, Adaptação e Reabilitação (CEPCAR), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, no Ambulatório de Curativos, na Assistência Farmacêutica ou no Centro de Fisioterapia poderão atualizar o cadastro nestes locais. Todos que forem tomar vacina, sendo adulto ou criança, também deverão atualizar ou realizar seus cadastros para a vacinação.

É preciso levar RG, CPF, cartão SUS (para aqueles que já possuem cadastro) e um comprovante de endereço (com CEP), além de informar dois números de telefone para contato. Caso esteja cadastrado, deverá, apenas, atualizar as informações. Uma única pessoa poderá cadastrar toda a família no Sistema, sendo que as crianças deverão ser cadastradas pelos responsáveis.

Horários de atendimento – As UBS’s Central (CS1), da Vila Doutor Laurindo, do bairro Santa Cruz e da Vila Esperança atendem de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

As unidades de saúde rurais, situadas nos bairros Mirandas, Congonhal, Enxovia e Americana, funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

E as ESF’s do Jardim Tóquio, do Jardim Santa Rita de Cássia, da Vila Santa Luzia, do bairro Rosa Garcia, do CDHU, do Valinhos, do São Cristóvão, da Vila Angélica e do Jardim Gonzaga atendem de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.