PREFEITURA INAUGURA CRECHE ESCOLA NO RESIDENCIAL ASTÓRIA

A Prefeitura de Tatuí inaugurou na sexta-feira (07/02), no Residencial Astória, um novo prédio escolar, para atender cerca de 150 alunos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O investimento é de aproximadamente R$ 2,1 milhões.

A cerimônia de entrega da unidade contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do vice-prefeito Luiz Paulo; do secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Junior e também acompanharam o evento vereadores, diretores e secretários municipais, funcionários da rede de ensino, comunidade local e a família dos patronos da creche-escola (EMEI “Célia Mendes da Silva Fiusa” e a EMEF “Professor Mauro Antônio Mendes Fiusa”).

A creche escola inaugurada conta com uma sala de berçário, lactário, fraldário, sanitários masculino, feminino e familiar, sanitários masculino e feminino com acessibilidade, uma sala de maternal, secretaria, refeitório, despensa, cozinha, lavanderia, uma sala de aula para pré-escola, três salas de aula para o Ensino Fundamental, copa e sala de informática.

Novos projetos – A atual gestão pretende ainda inaugurar duas creches e ampliar o número de vagas oferecidas pela Secretaria Municipal da Educação até o final do ano. Novas unidades estão sendo construídas nos bairros Santa Cruz (120 vagas) e Pacaembu (Residencial Vida Nova Tatuí, com 300 vagas). Além disso, está sendo ampliada a EMEI Valderes de Souza (Dona Bia), no Tanquinho (mais 40 vagas) e projeta-se a instalação de uma nova creche no Jardim Santa Rita de Cássia (no prédio onde hoje funciona o CRAS, que irá para outro local, gerando assim mais 120 novas vagas). Dentro de alguns dias, um novo projeto para construção de uma creche deverá ser anunciado para contemplar a Vila Angélica (120 vagas).